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Abstract(s)
O presente estudo procura dar um contributo para a reflexão sobre as políticas públicas na área da literacia de informação em Portugal. Propõe-se analisar a partir da problematização dos aspetos relativos às políticas públicas, que incluem ação pública e conhecimento, como tem sido abordada, em Portugal, a questão da literacia de informação. As teorizações da gestão da educação são o fio condutor da interpretação que procura explicar como tem sido mobilizado o conhecimento sobre literacia de informação, através de estudos e intervenções realizadas nos últimos anos e, paralelamente, como este se materializa em legislação, orientações ou recomendações políticas. Finalmente, propõem-se algumas linhas para reflexão e debate sobre esta matéria.
Description
Keywords
Literacia da Informação Políticas Públicas Literacia Digital Literacia Mediática Portugal Conhecimento científico Competências de informação Competências transversais
Pedagogical Context
Citation
Sanches, T. (2016). Políticas públicas para a literacia de informação em Portugal: reflexão sobre o panorama atual e perspetivas de futuro. In Alves, F. M. M., Corrêa, E. C. D., Lucas, E. O. (Eds.), Competência em Informação: Políticas Públicas - Teoria e Prática, pp. 73-110. Salvador: EDUFBA
