Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
36.27 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente projeto de investigação implicou a planificação de uma unidade didática para ensino de inglês
com recurso às tecnologias Apple, tendo-se concebido um iBook para o efeito. Em aula os alunos puderam
explorá-lo colaborativamente com recurso a diversos iPad, testando a compreensão da leitura.
Posteriormente, foram desafiados a produzir pequenos vídeos de acordo com a temática em estudo,
apresentado-os à turma. Foram objetivos deste projeto analisar o impacto destas estratégias e tecnologias
no desenvolvimento da competência comunicativa, na motivação e envolvimento dos alunos e na
utilização das tecnologias por parte dos professores. Procedeu-se ao levantamento e análise de outros
estudos e relatórios de implementação semelhantes e à planificação e preparação de todos os recursos
educativos digitais. A implementação sucedeu com duas turmas e dois professores de 3º ciclo na aula de
língua inglesa, encontrando-se os resultados ainda sob análise.
Description
Keywords
TEFL iBooks iPad Tablets Apps
Pedagogical Context
Citation
Couvaneiro, S., & Pedro, N. (2014). iPad na aula de inglês: Tecnologias móveis para desenvolver a comunicação. In G. L. Miranda, M. E. Monteiro, & P. T. Brás (Orgs.), Atas do III Congresso Internacional das TIC na Educação (pp. 648-652). Lisboa: Universidade de Lisboa. Instituto de Educação.
Publisher
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa