Repository logo
 
Publication

A utilização de um site como recurso à organização da aprendizagem da Economia no ensino profissional

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorCabrito, Belmiro Gil, 1949-
dc.contributor.authorSantos, Filipe Manuel Ferreira dos
dc.date.accessioned2018-10-04T16:10:39Z
dc.date.available2018-10-04T16:10:39Z
dc.date.issued2018
dc.date.submitted2018-06-13
dc.descriptionRelatório da Prática de Ensino Supervisionada, Mestrado em Ensino de Economia e de Contabilidade, Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2018pt_PT
dc.description.abstractEste trabalho foi elaborado para conclusão do mestrado de ensino de economia e contabilidade, no âmbito da unidade curricular Iniciação à Prática Profissional IV do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. O trabalho foi desenvolvido na escola secundária António Sérgio, localizada em Vila Nova de Gaia, numa turma do 11º ano do curso técnico de receção. O tema escolhido para ser desenvolvido foi a utilização de um site como recurso à organização da aprendizagem da Economia no ensino profissional. O trabalho teve início com uma pesquisa bibliográfica exaustiva sobre o tema, de forma a obter suporte teórico para fundamentar a parte prática que se viria a desenvolver. Seguidamente, foi construído um site que passou a ser o foco de todo o trabalho desenvolvido na escola. Foram então realizadas planificações de todo o trabalho, tendo as mesmas sido cumpridas, o que permitiu a obtenção de bons resultados. O uso de tecnologias no ensino profissional foi uma mais valia pois cativou o interesse e a motivação dos alunos para as tarefas propostas. No decorrer deste ano letivo uma primeira parte incidiu sobre o módulo seis e uma segunda parte sobre o módulo 8 da disciplina de economia, tendo sido este o centro principal deste trabalho.pt_PT
dc.description.abstractThis paper was written for the conclusion of the master’s degree in education of economy and accounting, specifically for the course Iniciação à Prática Profissional IV of the Institute of Education of the University of Lisbon. The work was developed in the António Sérgio high school, located in Vila Nova de Gaia, and took place during the 11º grade of the technical course of reception. The chosen theme focused on the use of a website to leverage the learning of economics in vocational education. This work began with an exhaustive bibliographical research on the subject, in order to create a solid theoretical support for the practical portion that followed. Then, it was created a website that became the focus of all the work developed at the school. A work plan was then conceived and completed to its fullest, and with that good outcomes were achieved. The use of technology in the context of professional education made the students more interested and motivated for the tasks proposed. During the current academic year, the focus was split between the sixth (for the first part) and eighth (for the second part) module of the economy course, this being the primary focus of this work.pt_PT
dc.identifier.tid202193497
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/34932
dc.language.isoporpt_PT
dc.relationTechnology Enhanced Learning at Future Teacher Education Lab
dc.subjectTecnologias da informação e da comunicaçãopt_PT
dc.subjectEnsino profissionalpt_PT
dc.subjectAprendizagempt_PT
dc.subjectRelatórios da prática de ensino supervisionada - 2018pt_PT
dc.titleA utilização de um site como recurso à organização da aprendizagem da Economia no ensino profissionalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.awardTitleTechnology Enhanced Learning at Future Teacher Education Lab
oaire.awardURIinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/3599-PPCDT/PTDC%2FMHC-CED%2F0588%2F2014/PT
oaire.fundingStream3599-PPCDT
project.funder.identifierhttp://doi.org/10.13039/501100001871
project.funder.nameFundação para a Ciência e a Tecnologia
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
relation.isProjectOfPublication51373a0f-f93d-47b4-a4d9-8a2e3740d84d
relation.isProjectOfPublication.latestForDiscovery51373a0f-f93d-47b4-a4d9-8a2e3740d84d
thesis.degree.nameMestrado em Ensinopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ulfpie053089_tm.pdf
Size:
2.49 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.2 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: