| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 318.79 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O artigo apresenta um projecto de investigação de natureza exploratória
desenvolvido com alunos do curso profissional de Turismo, no âmbito da disciplina de TIC
no ano lectivo 2011/12, e onde se procurou tirar partido da utilização de smartphones e
apps adjacentes para a criação de percursos turísticos organizados online num website.
Procura-se analisar em que medida o projecto desenhado, onde se procura tirar partido de
tecnologias totalmente imbrincadas nas práticas sociais dos jovens, consegue promover
desempenhos escolares satisfatórios em TIC, em particular no módulo de criação de
páginas web e conceções favoráveis acerca da utilização educativa dos telemóveis
enquanto ferramenta de apoio ao trabalho escolar.
Os resultados evidenciam um nível satisfatório de desenvolvimento de competências em
relação à criação de websites. Relativamente às conceções dos alunos os dados
apresentam-se mais controversos.
Description
Keywords
Tecnologias móveis Tecnologias da informação e da comunicação Inovação curricular
Pedagogical Context
Citation
Almeida, A., Piedade, J., & Pedro, N. (2012). Inovação no currículo em TIC no ensino secundário: telemóveis, georreferenciação e páginas web. In A. A. A. Carvalho, T. Pessoa, S. Cruz, A. Moura, & C. G. Marques (Orgs.), Atas do Encontro Jogos e Mobile Learning (pp. 1-11). Braga: CIEd.
Publisher
Universidade do Minho, Instituto de Educação, Centro de Investigação em Educação
