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Authors
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Abstract(s)
A presente pesquisa de pós doutoramento tem como objetivo comparar e analisar semelhanças e
diferenças nas conceções e práticas dos professores de educação especial no contexto educacional brasileiro e português através da técnica dos incidentes significativos descritos em sala de apoio educativo. Pretende-se efetuar um estudo comparado a fim de ter conhecimento sobre as semelhanças e diferenças e as relações encontradas no contexto da população participante. A metodologia da pesquisa foi construída na perspetiva do paradigma interpretativo possibilitando o detalhamento da investigação que acontece no
contexto natural e nas representações emergentes dos sujeitos da pesquisa. Ser a utilizado a técnica dos incidentes significativos para coletar um conjunto de situações que serão selecionados pelos professores de educação especial dos respetivos países. Estes professores descrever~ao situações que apresentam significado especial nas suas práticas pedagógicas. Temos interesse em compreender melhor o local e o particular de cada país através dos incidentes significativos relatados pelos professores.
Description
Keywords
Formação de professores Estudo comparado Conceções e práticas
Pedagogical Context
Citation
Pires, G. R. O., & Mogarro, M. J. (2016). Formação contínua de professores: Brasil e Portugal. Journal of Research in Special Educational Needs, 16(1), 510–514. doi: 10.1111/1471-3802.12180
Publisher
Nasen
