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Authors
Abstract(s)
This dissertation explores a sample of public opinion from across the American political
spectrum on climate change mitigation policy and action. The ultimate aim is to reach net zero by mid century, as is current US policy. The thesis explores how differing ideological perspectives evinced by
self-identifying U.S. liberals, moderates, and conservatives in conversation, can be shared through
empathetic dialogue to assess the scope for widening and strengthening overall public support
for achieving the net zero goal. This process aims to identify widely held American values and
aspirations that assist in creating a greater consensus to expedite this transition.
The research approach utilizes an overarching Grounded Theory Methodology that is
exploratory and flexible enough to account for the rapidly changing climate, political, social, and public
opinion settings of the research timeframe. Methods undertaken included qualitative empathetic
dialogues grounded in quantitative pre-dialogue checkbox surveys and validating post-dialogue
surveys. The research elicits respondents’ opinions through 87 empathetic (Zoom) dialogues and semi structured group meetings. In addition, four National Wildlife Federation (NWF) climate policy
resolutions were developed and endorsed by NWF Affiliate representatives covering all 50 states and
2 US territories.
The thesis reveals the value of empathetic dialogue in exploring political opinion over climate
change more deeply than can be done by checkbox surveys alone, while recognizing the value of such
surveys in providing snapshots of public opinion, with a main takeaway being that we must look to the
political middle ground for politically achievable climate solutions. Next steps need to engage
Americans, their elected representatives, and private sector leaders in empathetic communications
with serious consideration of practical strategies that benefit the environment, the economy, the
betterment of wellbeing across the world, and all Americans’ quality of life, while moving the country
forward, step-by-step, to a net zero economy and society by mid-century.
Esta dissertação explora uma amostra da opinião pública de todo o espetro político americano sobre a política e a ação de mitigação das alterações climáticas. O objetivo final da tese é atingir o zero líquido até meados do século, como é a atual política dos EUA. A tese explora a forma como as diferentes perspectivas ideológicas evidenciadas por liberais, moderados e conservadores americanos auto-identificados numa conversa podem ser partilhadas através de um diálogo empático para avaliar a possibilidade de alargar e reforçar o apoio público global à consecução do objetivo de emissões líquidas nulas. Este processo tem como objetivo identificar os valores e aspirações americanos mais generalizados que ajudam a criar um maior consenso para acelerar esta transição. A abordagem adoptada para atingir os objectivos da investigação envolve a utilização de uma metodologia abrangente de Teoria Fundamentada que é exploratória e suficientemente flexível para ter em conta as rápidas mudanças políticas, sociais, de opinião pública e climáticas do período de tempo da investigação. Nesse contexto, os métodos de modo misto empreendidos proporcionam uma compreensão mais profunda da opinião pública sobre a política climática (diálogos empáticos), ao mesmo tempo que se baseiam em dados quantitativos (inquéritos pré-diálogo sobre caixas de verificação) e são validados em inquéritos (pós-diálogo). Os diálogos empáticos foram estruturados em torno dos resultados dos inquéritos e dos quadros da política climática com os quais os participantes se podiam relacionar, permitindo ao mesmo tempo discussões mais amplas com base nas perspectivas dos participantes. As conclusões são retiradas dos resultados dos inquéritos e dos diálogos no contexto das sondagens de opinião nacionais, da política climática dos EUA e do enquadramento das alterações climáticas que parece ressoar junto dos americanos ideologicamente moderados, através do objetivo de gerar uma transição amigável para uma economia sustentável de emissões líquidas nulas até meados do século. A investigação é enquadrada como uma exploração da opinião pública dos ~70% de americanos que se auto-identificam como “conservacionistas” (incluindo 75% de americanos auto identificados). Este grupo não deve ser confundido com os 41% que se auto-identificam como “ambientalistas”. As conversas foram concebidas como uma exploração das opiniões dos participantes sobre a política e as acções de atenuação das alterações climáticas (CC), orientadas para a obtenção do zero líquido. Complementa muitos inquéritos de opinião sobre se as alterações climáticas estão a acontecer ou são antropogénicas, ou sobre o tema da adaptação ao aquecimento global. A investigação da tese baseia-se num vasto corpo de literatura, citando cerca de 900 artigos publicados, sondagens nacionais de opinião pública, artigos de revistas e notícias e comunicações pessoais sobre tópicos de metodologia de investigação; ciência climática e planos net zero; governação federal, subfederal e do sector privado; geografia, economia e política americanas; períodos de transição socioeconómica americana e desenvolvimento e implementação de inovação; e visões do mundo, ideologias políticas e partidarismo dos americanos. Baseada em inquéritos nacionais de opinião pública, a investigação recolhe as opiniões dos inquiridos através de mais de 87 diálogos empáticos (Zoom) e de reuniões de grupo semi-estruturadas com membros afiliados da National Wildlife Federation (NWF) e da American Conservation Coalition (ACC), duas organizações não governamentais cujos membros incluem americanos de todo o espetro político. Embora as sondagens nacionais sejam muito importantes para refletir uma visão geral da opinião pública, os diálogos empáticos proporcionaram uma compreensão muito mais matizada das respostas dos participantes às questões de política climática do que é possível com os inquéritos de caixa de verificação que reportam a opinião pública por ideologia política ou por filiação partidária. Os diálogos baseados em inquéritos expuseram opiniões sobre quem deve assumir papéis de liderança na governação climática. Os dados obtidos sugerem que os papéis dos intervenientes subnacionais e do sector privado surgem como excecional e criticamente importantes na governação do clima. Os dados obtidos sugerem que os papéis dos intervenientes subnacionais e do sector privado surgem como excecionalmente e criticamente importantes nas opiniões dos participantes na investigação. Além disso, os diálogos forneceram informações sobre as razões pelas quais os indivíduos responderam como o fizeram e como as suas percepções da política climática podem mudar em resposta à promulgação de uma nova política, à revisão da política existente e ao enquadramento e mensagens de mitigação das alterações climáticas. A investigação testou quatro resoluções sobre política climática da National Wildlife Federation (NWF) com representantes das filiais da NWF que representam os 50 estados e 2 territórios dos EUA. As quatro resoluções criadas no âmbito da investigação abrangeram tópicos como a governação climática, os impactos não climáticos da transição para uma economia de carbono zero, a defesa de soluções climáticas naturais, salvaguardando a biodiversidade, e a aplicação de princípios de conservação de recursos à política e ação de mitigação das alterações climáticas. A investigação conclui com 15 recomendações sobre os próximos passos a dar para que os Estados Unidos atinjam uma economia de emissões líquidas nulas até meados do século e sobre o momento em que esses passos podem ser dados de forma realista. Um desafio abrangente abordado por esta investigação é o de envolver as vozes da comunidade através de um diálogo empático, dando aqui voz aos americanos pró-conservação, um segmento de setenta por cento da população dos EUA. Ao recolher opiniões sobre políticas e acções climáticas específicas, a tese identificou e fez recomendações sobre o enquadramento climático que parecem ter eco em todo o espetro político, sugerindo que essas dúvidas podem ser atenuadas. Os resultados revelam que é provável que seja difícil alcançar uma economia líquida zero na América até meados do século. No entanto, a conclusão é que o desafio não é intransponível. Esta investigação contribui para uma grande variedade de soluções de política climática que, coletivamente, podem levar a América a atingir o objetivo de mitigação das alterações climáticas na metade do século. Uma das principais conclusões da tese é que temos de olhar para o meio político (incluindo os conservadores moderados) para encontrar soluções climáticas politicamente viáveis. Os próximos passos incluem: a necessidade de envolver os americanos, os seus representantes eleitos e os líderes do sector privado em comunicações honestas e respeitosas (ou seja, empáticas), com uma consideração séria e aberta de estratégias práticas que beneficiem o ambiente, a economia, todos os cidadãos e a qualidade de vida de todos os americanos, ao mesmo tempo que fazem avançar o país, passo a passo, para uma economia líquida zero até meados do século. Reflectindo as opiniões dos participantes na investigação, são apresentadas 15 recomendações com o objetivo de aumentar o apoio do público americano à política de mitigação das alterações climáticas e de aumentar o apoio entre os conservadores auto-identificados para que os EUA se comprometam a atingir emissões líquidas nulas de gases com efeito de estufa em toda a economia até meados do século. As recomendações abordam áreas como a liderança americana (partilhada), a governação governamental e privada do clima, os planos Net Zero, o enquadramento e as mensagens sobre o clima, o clima e a economia, a garantia de uma transição justa e o valor do diálogo empático como ferramenta para compreender a opinião pública sobre a política climática. É importante registar que em três áreas importantes houve um amplo consenso, mesmo quando subsistem diferenças ideológicas. Uma delas é a necessidade de combinar a governação de todas as entidades governamentais, com especial atenção para as acções subfederais e as iniciadas pelo sector privado. A segunda é a necessidade de combinar a regulamentação com incentivos e perspectivas económicas e morais para reforçar um objetivo coletivo de atingir o zero líquido. E a terceira é a forte ênfase na justiça social sobre a situação daqueles que sofrem os efeitos das alterações climáticas, mas que não são a causa, e permitir que aqueles cujos meios de subsistência são perturbados pela mudança abrupta para uma economia e sociedade com baixas emissões de carbono em todo o mundo, sejam apoiados para estilos de vida mais sustentáveis e equitativos. Embora estas recomendações não pretendam ser um modelo para alcançar o zero líquido, podem contribuir de forma gradual para o conjunto maior e mais consensual de acções e políticas climáticas americanas necessárias para atenuar o aquecimento global. Sem assumir as tarefas difíceis e as mais fáceis, há pouca esperança de atingir o zero líquido até meados do século, e muito menos de o manter.
Esta dissertação explora uma amostra da opinião pública de todo o espetro político americano sobre a política e a ação de mitigação das alterações climáticas. O objetivo final da tese é atingir o zero líquido até meados do século, como é a atual política dos EUA. A tese explora a forma como as diferentes perspectivas ideológicas evidenciadas por liberais, moderados e conservadores americanos auto-identificados numa conversa podem ser partilhadas através de um diálogo empático para avaliar a possibilidade de alargar e reforçar o apoio público global à consecução do objetivo de emissões líquidas nulas. Este processo tem como objetivo identificar os valores e aspirações americanos mais generalizados que ajudam a criar um maior consenso para acelerar esta transição. A abordagem adoptada para atingir os objectivos da investigação envolve a utilização de uma metodologia abrangente de Teoria Fundamentada que é exploratória e suficientemente flexível para ter em conta as rápidas mudanças políticas, sociais, de opinião pública e climáticas do período de tempo da investigação. Nesse contexto, os métodos de modo misto empreendidos proporcionam uma compreensão mais profunda da opinião pública sobre a política climática (diálogos empáticos), ao mesmo tempo que se baseiam em dados quantitativos (inquéritos pré-diálogo sobre caixas de verificação) e são validados em inquéritos (pós-diálogo). Os diálogos empáticos foram estruturados em torno dos resultados dos inquéritos e dos quadros da política climática com os quais os participantes se podiam relacionar, permitindo ao mesmo tempo discussões mais amplas com base nas perspectivas dos participantes. As conclusões são retiradas dos resultados dos inquéritos e dos diálogos no contexto das sondagens de opinião nacionais, da política climática dos EUA e do enquadramento das alterações climáticas que parece ressoar junto dos americanos ideologicamente moderados, através do objetivo de gerar uma transição amigável para uma economia sustentável de emissões líquidas nulas até meados do século. A investigação é enquadrada como uma exploração da opinião pública dos ~70% de americanos que se auto-identificam como “conservacionistas” (incluindo 75% de americanos auto identificados). Este grupo não deve ser confundido com os 41% que se auto-identificam como “ambientalistas”. As conversas foram concebidas como uma exploração das opiniões dos participantes sobre a política e as acções de atenuação das alterações climáticas (CC), orientadas para a obtenção do zero líquido. Complementa muitos inquéritos de opinião sobre se as alterações climáticas estão a acontecer ou são antropogénicas, ou sobre o tema da adaptação ao aquecimento global. A investigação da tese baseia-se num vasto corpo de literatura, citando cerca de 900 artigos publicados, sondagens nacionais de opinião pública, artigos de revistas e notícias e comunicações pessoais sobre tópicos de metodologia de investigação; ciência climática e planos net zero; governação federal, subfederal e do sector privado; geografia, economia e política americanas; períodos de transição socioeconómica americana e desenvolvimento e implementação de inovação; e visões do mundo, ideologias políticas e partidarismo dos americanos. Baseada em inquéritos nacionais de opinião pública, a investigação recolhe as opiniões dos inquiridos através de mais de 87 diálogos empáticos (Zoom) e de reuniões de grupo semi-estruturadas com membros afiliados da National Wildlife Federation (NWF) e da American Conservation Coalition (ACC), duas organizações não governamentais cujos membros incluem americanos de todo o espetro político. Embora as sondagens nacionais sejam muito importantes para refletir uma visão geral da opinião pública, os diálogos empáticos proporcionaram uma compreensão muito mais matizada das respostas dos participantes às questões de política climática do que é possível com os inquéritos de caixa de verificação que reportam a opinião pública por ideologia política ou por filiação partidária. Os diálogos baseados em inquéritos expuseram opiniões sobre quem deve assumir papéis de liderança na governação climática. Os dados obtidos sugerem que os papéis dos intervenientes subnacionais e do sector privado surgem como excecional e criticamente importantes na governação do clima. Os dados obtidos sugerem que os papéis dos intervenientes subnacionais e do sector privado surgem como excecionalmente e criticamente importantes nas opiniões dos participantes na investigação. Além disso, os diálogos forneceram informações sobre as razões pelas quais os indivíduos responderam como o fizeram e como as suas percepções da política climática podem mudar em resposta à promulgação de uma nova política, à revisão da política existente e ao enquadramento e mensagens de mitigação das alterações climáticas. A investigação testou quatro resoluções sobre política climática da National Wildlife Federation (NWF) com representantes das filiais da NWF que representam os 50 estados e 2 territórios dos EUA. As quatro resoluções criadas no âmbito da investigação abrangeram tópicos como a governação climática, os impactos não climáticos da transição para uma economia de carbono zero, a defesa de soluções climáticas naturais, salvaguardando a biodiversidade, e a aplicação de princípios de conservação de recursos à política e ação de mitigação das alterações climáticas. A investigação conclui com 15 recomendações sobre os próximos passos a dar para que os Estados Unidos atinjam uma economia de emissões líquidas nulas até meados do século e sobre o momento em que esses passos podem ser dados de forma realista. Um desafio abrangente abordado por esta investigação é o de envolver as vozes da comunidade através de um diálogo empático, dando aqui voz aos americanos pró-conservação, um segmento de setenta por cento da população dos EUA. Ao recolher opiniões sobre políticas e acções climáticas específicas, a tese identificou e fez recomendações sobre o enquadramento climático que parecem ter eco em todo o espetro político, sugerindo que essas dúvidas podem ser atenuadas. Os resultados revelam que é provável que seja difícil alcançar uma economia líquida zero na América até meados do século. No entanto, a conclusão é que o desafio não é intransponível. Esta investigação contribui para uma grande variedade de soluções de política climática que, coletivamente, podem levar a América a atingir o objetivo de mitigação das alterações climáticas na metade do século. Uma das principais conclusões da tese é que temos de olhar para o meio político (incluindo os conservadores moderados) para encontrar soluções climáticas politicamente viáveis. Os próximos passos incluem: a necessidade de envolver os americanos, os seus representantes eleitos e os líderes do sector privado em comunicações honestas e respeitosas (ou seja, empáticas), com uma consideração séria e aberta de estratégias práticas que beneficiem o ambiente, a economia, todos os cidadãos e a qualidade de vida de todos os americanos, ao mesmo tempo que fazem avançar o país, passo a passo, para uma economia líquida zero até meados do século. Reflectindo as opiniões dos participantes na investigação, são apresentadas 15 recomendações com o objetivo de aumentar o apoio do público americano à política de mitigação das alterações climáticas e de aumentar o apoio entre os conservadores auto-identificados para que os EUA se comprometam a atingir emissões líquidas nulas de gases com efeito de estufa em toda a economia até meados do século. As recomendações abordam áreas como a liderança americana (partilhada), a governação governamental e privada do clima, os planos Net Zero, o enquadramento e as mensagens sobre o clima, o clima e a economia, a garantia de uma transição justa e o valor do diálogo empático como ferramenta para compreender a opinião pública sobre a política climática. É importante registar que em três áreas importantes houve um amplo consenso, mesmo quando subsistem diferenças ideológicas. Uma delas é a necessidade de combinar a governação de todas as entidades governamentais, com especial atenção para as acções subfederais e as iniciadas pelo sector privado. A segunda é a necessidade de combinar a regulamentação com incentivos e perspectivas económicas e morais para reforçar um objetivo coletivo de atingir o zero líquido. E a terceira é a forte ênfase na justiça social sobre a situação daqueles que sofrem os efeitos das alterações climáticas, mas que não são a causa, e permitir que aqueles cujos meios de subsistência são perturbados pela mudança abrupta para uma economia e sociedade com baixas emissões de carbono em todo o mundo, sejam apoiados para estilos de vida mais sustentáveis e equitativos. Embora estas recomendações não pretendam ser um modelo para alcançar o zero líquido, podem contribuir de forma gradual para o conjunto maior e mais consensual de acções e políticas climáticas americanas necessárias para atenuar o aquecimento global. Sem assumir as tarefas difíceis e as mais fáceis, há pouca esperança de atingir o zero líquido até meados do século, e muito menos de o manter.
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Keywords
Mitigação das alterações climáticas Federalismo compensatório Governação do setor privado Ideologias politicas americanas Metodologia da teoria fundamentada