Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.55 MB | Adobe PDF | |||
2.31 MB | Unknown |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Inscrito na linha de pesquisa da UIDEF ‘Forças de Mudança em Educação’, este e-book congrega estudos realizados no Instituto de Educação sobre a avaliação das escolas enquanto prioridade das políticas educacionais, com uma função estruturante na regulação dos sistemas educativos. O e-book inclui um capítulo inicial da autoria das coordenadoras desta publicação, onde se equaciona a avaliação à luz dos processos de reconfiguração da ação do Estado, assinalando processos evolutivos de uma regulação burocrática para lógicas de regulação pós-burocrática em que a avaliação se configura como um instrumento de regulação pelo conhecimento. A obra é prefaciada por Natércio Afonso.
Description
Este livro é financiado por fundos nacionais através da FCT — Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, no âmbito da UIDEF
— Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação, Referência UIDB/04107/2020.
Keywords
Políticas de avaliação Autoavaliação das escolas Avaliação organizacional Avaliação externa
Pedagogical Context
Citation
Costa, E., & Almeida, M. (Coords.). (2020). Autonomia e autoavaliação da escola : análise de processos de regulação - Linha de pesquisa/UIDEF "Forças de mudança em educação". Lisboa: Universidade de Lisboa. Instituto de Educação.