Guimarães, Paula2018-04-122018-04-122014Guimarães, P. (2014). Das margens para um lugar de maior destaque: Ambiguidades na estratégia política da União Europeia para a educação de adultos. Cuestiones Pedagógicas, 23, 13-28.0213-1269 (Print)2253-8275 (Online)http://hdl.handle.net/10451/32755A intervenção das organizações internacionais na educação, como a UNESCO e a OCDE, aconteceu sobretudo depois da II Guerra Mundial. No caso da União Europeia, essa intervenção fez-se inicialmente através da promoção da formação profissional, sendo de registar orientações para a aprendizagem ao longo da vida, que incluem outras propostas para além do desenvolvimento da formação profissional, a partir de meados dos anos de 1990. Neste contexto, a formação, a educação e a aprendizagem ganharam um maior destaque nas duas últimas décadas.porEducação de adultosUnião EuropeiaAprendizagem ao longo da vidaDas margens para um lugar de maior destaque: ambiguidades na estratégia política da União Europeia para a educação de adultosjournal article