Queiroz, JoãoHuerta, RicardGuimarães, Alexandre Henrique MonteiroCarvalho, VivianaPereira, ElsaLucena, Ana-VanessaHeitor, Teresa V.Ferreira, Maria de JesusCoelho, RitaPereira, Teresa MatosMatos, Joana GaudêncioCampos, RicardoParreiras, Tauana Macedo de Britto Pereira eFernandéz Méndez, Maria del Rosario TatianaPomar, Ruth BlaudFerreira, Simónica da CostaMartins, Mirian CelesteNeto, João Bernardo de OliveiraVasconcelos, M.C.Rufino, InêsLucca, Lisie deCharréu, L.Duarte, Maria Luísa LuísRamos, José ArturPEREIRA, CLAUDIA MATOSGonçalves, Luís Jorge Rodrigues2022-01-112022-01-1120192182-97562182-9829http://hdl.handle.net/10451/50771O número 17 da série de revistas Matéria-Prima permite interrogar as contradições em que a Educação Artística se pode localizar: entre uma utilidade técnica ou uma ambição transformadora, de cidadania e de sustentabilidade. Sobre estes desafios são apresentados 16 contributos, de diferentes autores, que permitem recentrar os debates, num ano charneira como 2019 se está a manifestar, em termos de sensibilização e urgência ambiental.porArteEstudo e EnsinoPeriódicosMatéria-Prima, vol.7, nº2 (Mai./Ago. 2019)práticas artísticas no ensino básico e secundárioother