Baptista, CristinaRuiz, Patrícia Geraldes Cardoso2018-04-172018-04-172015-10Ruiz, Patrícia Geraldes Cardoso (2015). "Plano de marketing para a marca “Wickett Jones”". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.http://hdl.handle.net/10400.5/15242Mestrado em MarketingA WICKETT JONES será o centro das investigações do presente estudo, tratando-se de uma marca de luxo masculina no setor têxtil e da moda. O facto de se estabelecer no mercado há pouco mais de três anos suscitou no autor interesse, pela importância que os clientes com alto poder económico têm para esta marca, que assiste à atual crise no país e no mundo enfrentando-a. Tornou-se, então, premente a necessidade de aprofundar a qualidade do serviço que a marca presta, em função do objetivo do estudo, isto é, a elaboração de um Plano de Marketing para a marca WICKETT JONES relativo ao ano de 2016. Metodologicamente é adotada a estratégia de Action Research com uma recolha de dados sistemática e continuada através da observação direta dos consumidores e de entrevistas a colaboradores da Marca. A qualidade de serviço, crucial neste tipo de organização, foi abordada comparando-a com os itens do instrumento de medição de SERVPERF. Neste estudo conclui-se que a marca se posiciona como Premium e as estratégias de marketing mix visam a angariação e fidelização de clientes, fundamentalmente, através de estratégias no ponto de venda, uma plataforma centralizada de CRM, foco nos canais digitais, otimização de processos internos e aprendizagem com o cliente.WICKETT JONES, which is a men's luxury brand in textiles and fashion, will be the center of the present investigation. In the market for about three years, it raised the author's interest due to the importance that customers with high economic power have, for this brand, which is keeping watch and facing the contemporary crisis in the country and in the world. It became urgent the need to enhance the quality of service that the brand offers, relating to the purpose of the study: the development of a marketing plan for WICKETT JONES for the year of 2016. The methodology adopted was an Action Research strategy with a systematic and continuous collection of data through direct observation of consumers and interviews with employees of the Brand. The quality of service, crucial in this organization, was addressed by comparison with the items of the SERVPERF measuring instrument. The study concluded that the brand is positioned as a Premium one and marketing mix strategies aim the attraction and retaining of customers basically through strategies in points of sale, a CRM centralized platform, focus on digital channels, optimization of internal processes and learning with the customer.porPlano de MarketingServiçosQualidade de ServiçosLuxoAction ResearchMarketing PlanServicesService QualityLuxuryPlano de marketing para a marca “Wickett Jones”master thesis