Aristimuño, Felipe2023-05-022023-05-022016-05-21Aristimuño, F. (2016) "As culturas do remix e da contribuição no ensino de artes: uma experiência de criação de social videos online com alunos do ensino secundário.” Revista Matéria-Prima. ISSN 2182-9756 e-ISSN 2182-9829. Vol. 4 (1): 154-162.2182-9756http://hdl.handle.net/10451/57297O objetivo deste artigo é discutir a experiência realizada na disciplina Oficina Multimédia, do décimo segundo ano do ensino secundário, na escola António Damásio, Lisboa. Apresentamos nossa proposta para a criação de social videos em aula, pensando sua relevância em uma cultura da participação. Essa prática insere-se no projeto de investigação Educação Visual em Média Social, do doutoramento em Arte Multimédia da FBAUL.porArte multimédiaSocial videosMídia socialEducação artísticaAs culturas do remix e da contribuição no ensino de artes: uma experiência de criação de social videos online com alunos do ensino secundárioParticipatory culture and remix culture in art education: an experience creating online social video with secondary school studentsjournal article