Castelo, Sebastião2019-12-202019-12-202019-05In: Expressão múltipla II : teoria e prática do desenho : atas das conferências. - Lisboa, 2019, p. 189-195http://hdl.handle.net/10451/40653O objetivo do presente estudo é compreender se o Desenho ser Desenho é relevante e influencia a forma como as obras de Desenho são interpretadas, tendo presente que, tudo que se racionalize sobre Desenho é neblina, neblina que cobre a inexplicável e complexa paisagem - o Desenho - tornando-a assim dizível. Num primeiro momento é apresentada uma síntese daquelas que são, comumente, identificadas como características do Desenho. Seguidamente, à luz das características anteriormente identificadas, iremos caracterizar a obra de Lawrence Carroll, "Lawrence Carroll, dies" (1990), analisando-a nas suas diferentes dimensões. Por último, refletiremos sobre a relevância e o modo como estas características (que fazem o Desenho ser Desenho?) influenciam a forma como interpretamos as obras.porCarroll, LawrenceDesenhoTécnicas mistasColagemTeoria da artePortugalNeblina: o que digo do desenhojournal article