Gouveia, Patrícia Cristina e Silva FigueiraWebster, Andrés Azzolina2023-05-042023-05-042023-03-24http://hdl.handle.net/10451/57359“The Ghost of the Lake City” é um projeto artístico teórico-prático. Por um lado, o trabalho consiste na produção de um videojogo sobre a crise de sobrevivência no Vale do México. Por outro lado, o projeto é acompanhado por uma investigação científica sobre a cosmotecnia do Vale do México e as perspectivas de um desenvolvimento tecnológico resiliente na região. O videojogo explora as condições culturais e tecnológicas que definiram diferentes momentos históricos na região e cenários hipotéticos em diferentes direcções para o futuro. Estas cenas serão apresentadas através de "mini-jogos". O objetivo do jogador será o de juntar as peças e dar sentido a uma situação complexa. A investigação teórica dará uma visão abrangente do que entendemos como uma "crise de sobrevivência": a relação histórica da cidade com os lagos sobre os quais foi construída, as atuais dificuldades de abastecimento de água, as condições geográficas e os desafios das alterações climáticas.engCosmotécnicaVideojogosFicção especulativaThe Ghost of the Lake City - projetoArte multimédiaMéxicoThe Ghost of the Lake City : gaming and the crisis of survival in Mexico citymaster thesis203278798