Sanches, Tatiana2016-01-042016-01-042015-12Sanches, T. (2015). Traços da memória no presente: uma nota introdutória. In Cruz, Ana Pinto da (ed.), Bibliotecas, Leitura, Património: práticas educativas. O ideário patrimonial (Vade‐mécum Série Monográfica, 2), pp.6-10. Tomar: Centro de Pré-História, Instituto Politécnico de Tomar. Retrieved from: http://www.cph.ipt.pt/download/OIPDownload/vade_mecum/n2/Vade2.pdf978‐972‐9473‐96‐82183‐1394 http://hdl.handle.net/10451/22244Nesta nota introdutória ao volume Bibliotecas, Memória, Património: práticas educativas, procura apresentar-se o tema, designadamente fazendo a ligação entre as práticas educativas e os  lugares  de  património,  sobretudo  os  das  bibliotecas, a par de uma reflexão sobre leituras,  memórias,  história  e  património. porBibliotecasLeituraLiteraciasMemória históricaPráticas EducativasTraços da memória no presente: uma nota introdutóriabook part