César, Margarida2012-06-042012-06-042004Estrategias organizativas de aula: Propuestas para atender la diversidad84-7827-253-4http://hdl.handle.net/10451/6447Esta é a 2.ª edição do livro com o mesmo título, publicado em 2001. Trata-se de uma colectânea de textos publicados, anteriormente, na revista UNO, que a editora escolheu por representarem práticas, em aulas de matemática, que respeitam e acolhem a diversidade.As interacções sociais são essenciais para promover as aprendizagens matemáticas, favorecendo os desempenhos dos alunos, em aula. Este texto aborda alguns dos resultados obtidos nos projectos de investigação-acção do projecto Interacção e Conhecimento, ilustrando como as práticas, desenvolvidas em aula, podem respeitar a diversidade e favorecer a apropriação de conhecimentos matemáticos.spaInteracções entre paresTrabalho colaborativoAulas de matemáticaPráticas em aulaDesempenhos dos alunosDiversidadeY si aprendo contigo? Interacciones entre parejas en el aula de matemáticasbook part