Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10455/2961
Título: Integração do Flight Simulator 2002 com um protocolo de difusão epidémica
Autor: Monteiro, M. João
Pereira, José
Rodrigues, Luís
Palavras-chave: Difusão epidémica
arquitectura entre-pares(peer-to-peer), jogos multi-utilizador
Data: Jul-2003
Editora: Department of Informatics, University of Lisbon
Relatório da Série N.º: di-fcul-tr-03-12
Resumo: Os jogos multi-utilizador são aplicações que têm alcançado uma enorme popularidade na Internet. Este crescente interesse leva a que estas aplicações possuam hoje em dia um elevado número de participantes. Isto coloca problemas de escalabilidade e, consequentemente, de desempenho, cuja resolução é determinante para o sucesso destas aplicações. Neste artigo estamos interessados em procurar soluções de middleware para suportar aplicações multi-utilizador em grande-escala. Em particular, estamos interessados em estudar a viabilidade de utilizar protocolos de difusão probabilista para suportar a disseminação de informação em jogos multi-utilizador recorrendo a uma arquitectura entre-pares (peer-to-peer). Para isso, concretizámos a integração de um jogo multi-utilizador comercial, o Flight Simulator 2002 da Microsoft, com um protocolo de difusão probabilista concebido para este fim, o NEEM. O artigo descreve o trabalho realizado e o resultado da avaliação do protótipo desenvolvido
URI: http://hdl.handle.net/10451/14262
http://repositorio.ul.pt/handle/10455/2961
Aparece nas colecções:FC-DI - Technical Reports

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
03-12.pdf113,38 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.