Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/7073
Título: | A interpretação de medidas de tendência central de futuros professores e educadores na realização de uma investigação estatística |
Autor: | Santos, Raquel Ponte, João Pedro da |
Palavras-chave: | Estatística Formação inicial Investigação estatística Medidas de tendência central |
Data: | 2012 |
Citação: | Santos, R., & Ponte, J. P. (2012). A interpretação de medidas de tendência central de futuros professores e educadores na realização de uma investigação estatística. In Actas SIEM XXIII - Seminário de Investigação em Educação Matemática (pp. 482-493). Coimbra: APM. |
Resumo: | Com a inclusão do ensino da Estatística nos primeiros anos da educação básica tornase necessário fazer uma aposta ainda mais forte na formação inicial de professores e educadores neste tema. Consequentemente, é importante compreender os conhecimentos que os futuros professores e educadores de infância possuem tanto em Estatística como na sua didática. Com esse objetivo, analisamos os relatórios que elaboraram no âmbito de uma investigação estatística, procurando compreender que significados os futuros professores e educadores atribuem às medidas de tendência central. Referimos, ainda, implicações dos resultados do estudo para a formação inicial de professores. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/7073 |
ISSN: | 978-8768-53-9 |
Aparece nas colecções: | IE - GIDM - Comunicações e Conferências |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
12-Santos, Ponte ATAS XXIII_SIEM.pdf | 220,28 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.