Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/6219
Título: | Ensino online e aprendizagem multimédia |
Autor: | Miranda, Guilhermina Lobato |
Palavras-chave: | Ensino online E-learning Aprendizagem multimédia Carga cognitiva |
Data: | 2009 |
Editora: | Relógio d'Água Editores |
Citação: | Miranda, G. L. (2009). Ensino online e aprendizagem multimédia. Lisboa: Relógio d'Água Editores. |
Resumo: | Este livro está dividido em duas partes: Ensino online e Aprendizaem multimédia, contando com a colaboração de vários autores nacionais e internacionais, que redigiram os 12 capítulos que o compõem. Por exemplo, o capítulo sobre a "Teoria cognitiva da aprendizagem multimédia" foi redigido por Richard Mayer, psicólogio norte-americano que concebeu e desenvolveu esta teoria. Este livro centra-se na concepção de cursos ministrados em regime de eLearning e a distância, interessando também às pessoas que fazem formação presencial com uso de recursos electrónicos, ou seja, que complementam as suas aulas ou sessões presenciais com dinâmicas e recursos online. Penso que terá também interesse para as instituições e formadores que desejam fazer ou já fazem formação em blended-learning (...). O segundo tópico, a aprendizagem multimédia, é menos conhecido e tratado, sobretudo na vertente que aqui é adoptada, quer dizer, no modo como os seres humanos representam e processam a informação que lhes é transmitida por meio de dois canais: o auditivo e o visual (...). O que nos interessa abordar é a aprendizagem e instrução multimédia em ambientes informatizados,isto é, o modo como as pessoas aprendem a partir de palavras e imagens apresentadas em computador " (Da Introdução). |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/6219 |
ISBN: | 978-989-641-141-1 |
Versão do Editor: | http://www.relogiodagua.pt/ |
Aparece nas colecções: | FPCE-UOE-DCAETE- Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
INTRODUÇÃOFinal.pdf | 141,42 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.