Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/6088
Título: | O que justifica o fraco uso dos computadores na escola? |
Autor: | Costa, Fernando Albuquerque |
Palavras-chave: | Integração curricular TIC Fatores condicionantes |
Data: | 2004 |
Editora: | Edições Colibri |
Citação: | COSTA, Fernando (2005). O que justifica o fraco uso dos computadores na escola? Polifonia. Nº7. Edições Colibri. 19-32. |
Resumo: | Tomando como ponto de partida uma reflexão inicial sobre algumas das principais questões que hoje se levantam relativamente à utilização das em contexto educativo e sobre as razões mais frequentes para justificar o seu fraco uso, o autor defende a ideia de que mais do que uma questão de apetrechamento das escolas, a sua efectiva inclusão no trabalho escolar é essencialmente uma questão pedagógica. Uma questão que passa sobretudo pela vontade de preparar adequadamente todos os professores para poderem tirar partido destas novas ferramentas de aprendizagem |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/6088 |
Versão do Editor: | http://ww3.fl.ul.pt/unil/pol7/pol7art_index.htm |
Aparece nas colecções: | FPCE-UOE-DCAETE- Artigos em Revistas Nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
(2004)COSTA,F(OQueJustificaFracoUso)RevistaPOLIFONIA7.pdf | 192,37 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.