Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/5927
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.firstPage274por
degois.publication.lastPage284por
degois.publication.locationBragapor
degois.publication.titleV Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, Challenges 2007por
dc.contributor.authorCosta, Fernando Albuquerque-
dc.date.accessioned2012-04-10T11:24:38Z-
dc.date.available2012-04-10T11:24:38Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationCOSTA, Fernando (2007). O Currículo e o Digital. Onde está o elo mais fraco? [Edição em CD-Rom]. In P. Dias, C. V. Freitas, B. Silva, A. Osório & A. Ramos (Eds.), Actas da V Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, Challenges 2007. Braga: Centro de Competência da Universidade do Minho. 274-284.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/5927-
dc.description.abstractA avaliar pela grande difusão e cada vez maior apropriação social das tecnologias digitais, parece já não ser tão questionada hoje a sua exploração para fins educativos e, portanto, a sua integração nas actividades regulares que a escola proporciona. Isso, por si só, não basta, no entanto, para resolver as questões inerentes à utilização didáctica de tão poderosas ferramentas de trabalho e de aprendizagem, num contexto em regra fechado à inovação e tradicionalmente muito lento em termos de reacção às mudanças operadas na sociedade. Pelo contrário, é grande o desafio que os professores enfrentam, nomeadamente os que já reconheceram a importância estratégica que as novas tecnologias detêm no desenvolvimento dos indivíduos e na preparação de cidadãos com sucesso, sendo urgente encontrar estratégias de desenvolvimento profissional que lhes permitam conhecer, experimentar, enquadrar e usar o computador ao serviço da aprendizagem dos seus alunos. Uma aprendizagem de qualidade, profunda e significativa, na linha, aliás, das perspectivas mais recentes sobre o que é aprender e de que o discurso oficial tem sido reflexo, pelo menos ao nível retórico. Partindo de três histórias simples, pretende-se contribuir para a reflexão em torno das potencialidades pedagógicas das tecnologias digitais – aquilo que com elas se pode fazer diferente – e, bem assim, constituir uma achega para as necessárias mudanças ao nível da formação de professores.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherCentro de Competência da Universidade do Minhopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTecnologias digitaispor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectIntegraçãopor
dc.titleO Currículo e o Digital. Onde está o elo mais fraco?por
dc.typeconferenceObjectpor
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-DCAETE- Comunicações e Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
(2007)COSTA,F(DigitalCurrículoEloMaisFraco)ChallengesUMinhoBraga.pdf133,36 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.