Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/57359
Título: The Ghost of the Lake City : gaming and the crisis of survival in Mexico city
Autor: Webster, Andrés Azzolina
Orientador: Gouveia, Patrícia Cristina e Silva Figueira
Palavras-chave: Cosmotécnica
Videojogos
Ficção especulativa
The Ghost of the Lake City - projeto
Arte multimédia
México
Data de Defesa: 24-Mar-2023
Resumo: “The Ghost of the Lake City” é um projeto artístico teórico-prático. Por um lado, o trabalho consiste na produção de um videojogo sobre a crise de sobrevivência no Vale do México. Por outro lado, o projeto é acompanhado por uma investigação científica sobre a cosmotecnia do Vale do México e as perspectivas de um desenvolvimento tecnológico resiliente na região. O videojogo explora as condições culturais e tecnológicas que definiram diferentes momentos históricos na região e cenários hipotéticos em diferentes direcções para o futuro. Estas cenas serão apresentadas através de "mini-jogos". O objetivo do jogador será o de juntar as peças e dar sentido a uma situação complexa. A investigação teórica dará uma visão abrangente do que entendemos como uma "crise de sobrevivência": a relação histórica da cidade com os lagos sobre os quais foi construída, as atuais dificuldades de abastecimento de água, as condições geográficas e os desafios das alterações climáticas.
URI: http://hdl.handle.net/10451/57359
Designação: Dissertação de Mestrado em Arte multimédia, especialização em Práticas transmédia, Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas Artes, 2022
Aparece nas colecções:FBA - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ULFBA_TES_AndresAzzolinaWebster_CAPA.jpg70,87 kBJPEGVer/Abrir
ULFBA_TES_AndresAzzolinaWebster.pdf1,93 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.