Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/57359
Título: | The Ghost of the Lake City : gaming and the crisis of survival in Mexico city |
Autor: | Webster, Andrés Azzolina |
Orientador: | Gouveia, Patrícia Cristina e Silva Figueira |
Palavras-chave: | Cosmotécnica Videojogos Ficção especulativa The Ghost of the Lake City - projeto Arte multimédia México |
Data de Defesa: | 24-Mar-2023 |
Resumo: | “The Ghost of the Lake City” é um projeto artístico teórico-prático. Por um lado, o trabalho consiste na produção de um videojogo sobre a crise de sobrevivência no Vale do México. Por outro lado, o projeto é acompanhado por uma investigação científica sobre a cosmotecnia do Vale do México e as perspectivas de um desenvolvimento tecnológico resiliente na região. O videojogo explora as condições culturais e tecnológicas que definiram diferentes momentos históricos na região e cenários hipotéticos em diferentes direcções para o futuro. Estas cenas serão apresentadas através de "mini-jogos". O objetivo do jogador será o de juntar as peças e dar sentido a uma situação complexa. A investigação teórica dará uma visão abrangente do que entendemos como uma "crise de sobrevivência": a relação histórica da cidade com os lagos sobre os quais foi construída, as atuais dificuldades de abastecimento de água, as condições geográficas e os desafios das alterações climáticas. |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/57359 |
Designação: | Dissertação de Mestrado em Arte multimédia, especialização em Práticas transmédia, Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas Artes, 2022 |
Aparece nas colecções: | FBA - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ULFBA_TES_AndresAzzolinaWebster_CAPA.jpg | 70,87 kB | JPEG | Ver/Abrir | |
ULFBA_TES_AndresAzzolinaWebster.pdf | 1,93 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.