Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/5640
Título: | Um imperativo ético (Editorial) |
Autor: | Fernandes, Domingos |
Palavras-chave: | Avaliação educacional Avaliação formativa Educação matemática Desenvolvimento curricular Currículo Aprendizagem Ensino Didática da matemática |
Data: | 2007 |
Editora: | Associação de Professores de Matemática |
Citação: | Fernandes, D. (2007). Um imperativo ético. Editorial. Educação e Matemática, 94, p.1. |
Resumo: | Há anos que, através da investigação e da reflexão teórica, persistem esforços para compreendermos porque é que a aprendizagem da Matemática continua a ser um problema mal resolvido na generalidade dos sistemas educativos. Como consequência de tais esforços vão-se desenvolvendo acções destinadas a apoiar os alunos nas suas aprendizagens. A discussão em curso acerca do reajustamento do Programa de Matemática para o ensino básico, em vigor há mais de 15 anos, exemplifica um esforço que está a ser feito entre nós pois, como muitos reconhecem, é necessário que o currículo daquele nível de ensino seja claro nas suas finalidades e objectivos, consistente na organização vertical dos temas e capacidades e aberto e inovador nas perspectivas metodológicas. |
Peer review: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/5640 |
ISSN: | 0871-7222 |
Aparece nas colecções: | FPCE-UOE-DCAETE- Artigos em Revistas Nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Um imperativo ético.pdf | 21,39 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.