Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/5560
Título: | A aprendizagem como critério de avaliação de conteúdos educativos on-line |
Autor: | Costa, Fernando Albuquerque |
Palavras-chave: | Aprendizagem Conteúdos educativos Recursos educativos Online Avaliação |
Data: | 2007 |
Editora: | CRIE - Equipa de Missão Computadores, Redes e Internet na Escola |
Citação: | COSTA, Fernando (2007). A aprendizagem como critério de avaliação de conteúdos educativos on-line. Cadernos SACAUSEF (2). 45-54. |
Resumo: | A escassez de estudos sistemáticos sobre a utilização pedagógica de software educativo e a quase ausência de padrões de qualidade pedagógica, foram algumas das constatações abordadas na reflexão que tivemos oportunidade de fazer no primeiro seminário SACAUSEF1 e que, em nossa opinião, continuam a justificar a necessidade de trabalho cuidado e em profundidade no domínio da avaliação da qualidade deste tipo de materiais de apoio ao ensino e à aprendizagem (Costa, 2005). Como nessa altura também defendemos, é necessário, por outro lado, que os critérios de avaliação usados acompanhem a evolução tecnológica que se tem verificado nos últimos tempos e nos permitam, igualmente, uma avaliação adequada da qualidade dos diferentes tipos de conteúdos educativos cada vez em maior número disponíveis na Internet. No entanto, como estes conteúdos podem assumir propósitos e configurações muito diversas, será prudente que qualquer sistema de avaliação comece por definir o que se entende por “conteúdos educativos” e, só a partir daí, estabeleça os critérios de qualidade mais pertinentes e relevantes. |
Peer review: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/5560 |
ISSN: | 1646-2637 |
Aparece nas colecções: | FPCE-UOE-DCAETE- Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
(2007)COSTA,F(AprendizagemComoCritério)CadernoSACAUSEF2.pdf | 122,07 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.