Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/50885
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.issue3pt_PT
dc.contributor.authorQueiroz, João-
dc.contributor.authorMonleón, Vicente-
dc.contributor.authorFacco, Marta-
dc.contributor.authorLampert, Jociele-
dc.contributor.authorGuimarães, Alexandre Henrique Monteiro-
dc.contributor.authorFrade, Isabela Nascimento-
dc.contributor.authorPEREIRA, CLAUDIA MATOS-
dc.contributor.authorPessanha, Ana Maria Araújo-
dc.contributor.authorSimões, Anabela Vieira de Freitas-
dc.contributor.authorGonçalves, Luís Jorge Rodrigues-
dc.contributor.authorPellegrin, Ricardo de-
dc.contributor.authorMastroberti, Paula-
dc.contributor.authorSousa, Ana-
dc.contributor.authorGONÇALVES DA SILVA, ROSANA-
dc.contributor.authorConsiglieri, Joana-
dc.contributor.authorSilva, Leide Fausta Gomes da-
dc.contributor.authorSouza, Marise Berta de-
dc.contributor.authorLowchinovscy, Thalis-
dc.contributor.authorSampaio, Jurema L. F.-
dc.contributor.authorMONARI, ANA CLAUDIA-
dc.contributor.authorSchvambach, Janaina-
dc.contributor.authorFabro, Maria de Lourdes Sousa-
dc.contributor.authorCosta, Thérèse Hofmann Gatti Rodrigues da-
dc.contributor.authorJunger, Victor-
dc.contributor.authorVictorio Filho, Aldo-
dc.contributor.authorSilva, Urabatan Miranda da-
dc.date.accessioned2022-01-19T12:23:53Z-
dc.date.available2022-01-19T12:23:53Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issn2182-9756-
dc.identifier.issn2182-9829-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/50885-
dc.description.abstractAs matérias-primas têm as marcas da sua origem, da sua localidade. Mas também é verdade que o centro de um processo educativo é não raramente desequilibrado pelas tensões hegemónicas e culturais. A reprodução do saber e da habilitação simbólica é uma das agências da hegemonia cultural. Perante os discursos hegemónicos, pós colonizadores, há propostas de resistência: a contextualização, o valor cultural local, a identidade. Entre as expressões dos vários países o tema é tratado em alguns dos 17 artigos que se apresentam neste 15º número da revista Matéria-Prima.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherCentro de Investigação e de Estudos em Belas Artes, Faculdade de Belas-Artes, Universidade de Lisboapt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectArtept_PT
dc.subjectEstudo e Ensinopt_PT
dc.subjectPeriódicospt_PT
dc.titleMatéria-Prima, vol.6, nº3 (Set./Dez. 2018)pt_PT
dc.title.alternativePráticas artísticas no ensino básico e secundáriopt_PT
dc.typeotherpt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.volume6pt_PT
Aparece nas colecções:FBA-CIEBA: Revista Matéria-Prima

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CIEBA_2018_materiaprima15.png39,3 kBimage/pngThumbnail
Ver/Abrir
CIEBA_MP_v6_iss3.pdf7,3 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.