Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/50885
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
degois.publication.issue | 3 | pt_PT |
dc.contributor.author | Queiroz, João | - |
dc.contributor.author | Monleón, Vicente | - |
dc.contributor.author | Facco, Marta | - |
dc.contributor.author | Lampert, Jociele | - |
dc.contributor.author | Guimarães, Alexandre Henrique Monteiro | - |
dc.contributor.author | Frade, Isabela Nascimento | - |
dc.contributor.author | PEREIRA, CLAUDIA MATOS | - |
dc.contributor.author | Pessanha, Ana Maria Araújo | - |
dc.contributor.author | Simões, Anabela Vieira de Freitas | - |
dc.contributor.author | Gonçalves, Luís Jorge Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Pellegrin, Ricardo de | - |
dc.contributor.author | Mastroberti, Paula | - |
dc.contributor.author | Sousa, Ana | - |
dc.contributor.author | GONÇALVES DA SILVA, ROSANA | - |
dc.contributor.author | Consiglieri, Joana | - |
dc.contributor.author | Silva, Leide Fausta Gomes da | - |
dc.contributor.author | Souza, Marise Berta de | - |
dc.contributor.author | Lowchinovscy, Thalis | - |
dc.contributor.author | Sampaio, Jurema L. F. | - |
dc.contributor.author | MONARI, ANA CLAUDIA | - |
dc.contributor.author | Schvambach, Janaina | - |
dc.contributor.author | Fabro, Maria de Lourdes Sousa | - |
dc.contributor.author | Costa, Thérèse Hofmann Gatti Rodrigues da | - |
dc.contributor.author | Junger, Victor | - |
dc.contributor.author | Victorio Filho, Aldo | - |
dc.contributor.author | Silva, Urabatan Miranda da | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-19T12:23:53Z | - |
dc.date.available | 2022-01-19T12:23:53Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.issn | 2182-9756 | - |
dc.identifier.issn | 2182-9829 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/50885 | - |
dc.description.abstract | As matérias-primas têm as marcas da sua origem, da sua localidade. Mas também é verdade que o centro de um processo educativo é não raramente desequilibrado pelas tensões hegemónicas e culturais. A reprodução do saber e da habilitação simbólica é uma das agências da hegemonia cultural. Perante os discursos hegemónicos, pós colonizadores, há propostas de resistência: a contextualização, o valor cultural local, a identidade. Entre as expressões dos vários países o tema é tratado em alguns dos 17 artigos que se apresentam neste 15º número da revista Matéria-Prima. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Centro de Investigação e de Estudos em Belas Artes, Faculdade de Belas-Artes, Universidade de Lisboa | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Arte | pt_PT |
dc.subject | Estudo e Ensino | pt_PT |
dc.subject | Periódicos | pt_PT |
dc.title | Matéria-Prima, vol.6, nº3 (Set./Dez. 2018) | pt_PT |
dc.title.alternative | Práticas artísticas no ensino básico e secundário | pt_PT |
dc.type | other | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.volume | 6 | pt_PT |
Aparece nas colecções: | FBA-CIEBA: Revista Matéria-Prima |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CIEBA_2018_materiaprima15.png | 39,3 kB | image/png | ![]() Ver/Abrir | |
CIEBA_MP_v6_iss3.pdf | 7,3 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.