Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/50031
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
degois.publication.issue | 4 | pt_PT |
dc.contributor.author | Queiroz, João | - |
dc.contributor.author | Silva, António Fernando | - |
dc.contributor.author | Dias, Aline Maria | - |
dc.contributor.author | Simão, Luciano Vinhosa | - |
dc.contributor.author | Correia, Carlos | - |
dc.contributor.author | Avelar, Daniela Cavalin | - |
dc.contributor.author | Gois, Wilma Farias | - |
dc.contributor.author | BRONZE, MANUELA | - |
dc.contributor.author | Geraldo, Sheila Cabo | - |
dc.contributor.author | Nicolaiewsky, Alfredo | - |
dc.contributor.author | Freitas, Juliana Alvarenga | - |
dc.contributor.author | Coimbra, Prudência Antão | - |
dc.contributor.author | Coutinho, Maria Eduarda de Sousa | - |
dc.contributor.author | Pelayo, Maria Raquel | - |
dc.contributor.author | De Santana Silva, Marilda | - |
dc.contributor.author | Barachini, Teresinha | - |
dc.contributor.author | Pereira, Rômulo do Nascimento | - |
dc.contributor.author | Páscoa, Luciane Viana Barros | - |
dc.contributor.author | Menegaz, Gilberto | - |
dc.contributor.author | Soares, Margarete Barbosa Nicolosi | - |
dc.contributor.author | Brächer, Andréa | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Luís | - |
dc.contributor.author | Aguilar Moreno, Dra. Marta | - |
dc.contributor.author | Melo, Venise | - |
dc.contributor.author | Silveira, Luciana Martha | - |
dc.contributor.author | Gonzaga, R.M. | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Vanessa Bortucan de | - |
dc.contributor.author | Frazão, Carla Maria Reis Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-27T13:16:01Z | - |
dc.date.available | 2021-10-27T13:16:01Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.issn | 2182-8539 | - |
dc.identifier.issn | 2182-8725 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/50031 | - |
dc.description.abstract | O quarto número da Revista GAMA percorre, no campo dos Estudos Artísticos, instâncias de memória e de enraizamento, problematizando o futuro através das questões resgatadas, de ontem. Dá-se seguimento ao rumo inicial desta revista, onde artistas escrevem sobre obras de outros artistas, mas agora tem-se uma melhor delimitação e focagem no que respeita ao uso criativo ou acidental da diacronia e suas interligações potenciadoras: o arquivo, a obra recordada, o registo, o projeto, a reativação, a meta-linguagem, a identidade. A Revista GAMA segue um caminho prudente, como o de um alpinista que, ao subir, procura registar na memória os pontos de referência do seu caminho, pontos que lhe possam vir a ser úteis, mais tarde, na descida. Aqueles que sobem, nesta revista, podem ser uns, e os que descem, podem ser outros, de outra geração. Os pontos de referência permanecem, à espera da sua utilidade. Este conjunto de artigos traduz um posicionamento geral de grande atenção aos referentes históricos e técnicos, com uma sensível preocupação pela recuperação e preservação dos objetos e criadores interventivos. Através do olhar dos criadores de hoje, a criatividade mantém-se ativa e interventiva, para ser fonte de recomeços que se anunciam. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Faculdade de Belas-Artes, Universidade de Lisboa | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Arte | pt_PT |
dc.subject | Estudos Artísticos | pt_PT |
dc.subject | Periódicos | pt_PT |
dc.title | Gama, nº4 (Jul./Dez. 2014) | pt_PT |
dc.title.alternative | estudos artísticos | pt_PT |
dc.type | other | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.volume | 2 | pt_PT |
Aparece nas colecções: | FBA-CIEBA: Revista Gama |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CIEBA_p_2014_gama_4.jpg | 10,38 kB | JPEG | ![]() Ver/Abrir | |
CIEBA_G_v2_iss4.pdf | 8,24 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.