Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/4295
Título: | E-learning. Formação de Formadores para a Construção de Contextos de Aprendizagem Significativa |
Autor: | Costa, Fernando Albuquerque Peralta, Helena |
Palavras-chave: | E-learning Formação de formadores Contextos de aprendizagem significativa Formação a distância |
Data: | 2001 |
Editora: | Secção Portuguesa da AFIRSE |
Citação: | COSTA, Fernando, PERALTA, Helena, (2001) “E-learning. Formação de Formadores para a Construção de Contextos de Aprendizagem Significativa” in Albano Estrela e Júlia Ferreira, Tecnologias Em Educação : Actas do X Colóquio da AFIRSE, Lisboa, Secção Portuguesa da AFIRSE, pp. 488-497. |
Resumo: | O termo “e-learning” começa a entrar com insistência, nomeadamente no campo da Formação Profissional e da Educação. Torna-se por isso oportuno reflectir sobre o alcance e implicações desse conceito e sobre formas de o operacionalizar à luz das Ciências da Educação. Como contributo para esse objectivo, apresenta-se nesta comunicação o esboço de um modelo de formação de formadores em que se pretende que as dimensões didáctica e curricular, a par da dimensão tecnológica, constituam fundamento para a construção de uma aprendizagem a distância, autónoma e significativa. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/4295 |
Aparece nas colecções: | FPCE-UOE-DCAETE- Comunicações e Conferências |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
(2001)COSTA,F&PERALTA,H(e-LearningFormaçãoFormadores)ActasAFIRSE.pdf | 189,48 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.