Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/42470
Título: "Ler", ouvir, refletir e compreender... Operacionalizando princípios
Autor: Ribeiro, Iolanda
Viana, Fernanda Leopoldina
Baptista, Adriana
Brandão, Sara
Barrera, Sylvia Domingos
Data: 2017
Editora: Penso Editora
Citação: Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana; Brandão, Sara; Barrera, Sylvia Domingos (2017) - “Ler”, ouvir, refletir e compreender... Operacionalizando princípios. In Viana, Fernanda Leopoldina; Barrera, Sylvia Domingos; Ribeiro, Iolanda - DECOLE: Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente. Penso Editora. ISBN 978-85-8429-108-3, pp. 93-146.
Resumo: Neste capítulo são apresentados os roteiros de exploração das diferentes obras que constituem a base do programa DECOLE. Tendo por base a leitura de histórias e a exploração linguística e imagética, especialmente ao nível da comunicação oral, da monitorização da reflexão linguística e de exposição ao material escrito, foram desenvolvidas e experimentadas várias propostas de trabalho que agora se disponibilizam à comunidade educativa de forma estruturada. Os roteiros de exploração das obras analisadas incluem: (1) a sinopse da obra; (2) a indicação da dimensão ou dimensões do programa contempladas; (3) a descrição das atividades e; (4) observações/sugestões para os educadores. A opção por chamar “jogos” às diferentes propostas de atividades busca enfatizar a dimensão lúdica que se pretende que assumam.
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/15249
http://hdl.handle.net/10451/42470
ISBN: 978-85-8429-108-3
Aparece nas colecções:FL - CLUL - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CAPL_AdrianaBaptista_2017_3.pdf2,05 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.