Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/38010
Título: Arte contemporânea na escola : práticas “educriativas” com a poética do lambe-lambe
Outros títulos: Contemporary art at school : educriativas practices with the poetics of stickers
Autor: Silva, Leide Fausta Gomes da
Souza, Marise Berta de
Palavras-chave: Educação artística
Intervenção urbana
Pedagogia
Arte contemporânea
Criticismo
Ensaios
Data: Set-2018
Editora: Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
Citação: In: Matéria-prima. - Lisboa, 2013-. - Vol. 6, nº3 (Set./Dez. 2018)-, p. 152-162
Resumo: This article reports and discusses a pedagogical proposal developed in the field of artistic education, which aimed to bring contemporary art closer to the local culture. It documents a process of experimental teaching and learning that has occurred through “educative” practices exposed in the classroom and in urban spaces, constituted in: initial conversation, participatory explanation, creative action, urban intervention and self-assessment. Finally, it addresses considerations and impressions about work
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/38010
Aparece nas colecções:FBA-CIEBA: Revista Matéria-Prima

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ULFBA_MP_v6_iss3_Capa.jpgCapa da Revista1,68 MBJPEGThumbnail
Ver/Abrir
ULFBA_MP_v6_iss3_p152-162.pdf285,37 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.