Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/37338
Título: Acerca de Pindorama de Walter Smetak
Outros títulos: About Pindorama, from Walter Smetak
Autor: Scarassatti, Marco Antonio Farias
Palavras-chave: Smetak, Walter, 1913.1984
Arte sonora
Instrumentos musicais
Mitologia
Processo criativo
Filosofia
Teoria da arte
Criticismo
Data: Jul-2016
Editora: Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
Citação: In: Gama. - Lisboa, 2013-. - Vol.4 nº8 (jul./dez. 2016), p. 16-24
Resumo: This article intends to be a study of one of the categories of Walter Smetak’s Sound Sculptures, so-called Collective Instruments. This sets a dialogue with Smetak musical thinking on group improvisation. For him, the musicians involved in improvisation should sound as if they were one instrument. Smetak also thought of improvisation as an intuition development practice as a psychic faculty that would override reason
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/37338
Aparece nas colecções:FBA-CIEBA: Revista Gama

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ULFBA_PER_GAMA8_CAPA.jpgCapa da Revista911,91 kBJPEGThumbnail
Ver/Abrir
ULFBA_G_v4_iss8_p16-24a.pdf1,04 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.