Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/37338
Título: | Acerca de Pindorama de Walter Smetak |
Outros títulos: | About Pindorama, from Walter Smetak |
Autor: | Scarassatti, Marco Antonio Farias |
Palavras-chave: | Smetak, Walter, 1913.1984 Arte sonora Instrumentos musicais Mitologia Processo criativo Filosofia Teoria da arte Criticismo |
Data: | Jul-2016 |
Editora: | Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes |
Citação: | In: Gama. - Lisboa, 2013-. - Vol.4 nº8 (jul./dez. 2016), p. 16-24 |
Resumo: | This article intends to be a study of one of the categories of Walter Smetak’s Sound Sculptures, so-called Collective Instruments. This sets a dialogue with Smetak musical thinking on group improvisation. For him, the musicians involved in improvisation should sound as if they were one instrument. Smetak also thought of improvisation as an intuition development practice as a psychic faculty that would override reason |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/37338 |
Aparece nas colecções: | FBA-CIEBA: Revista Gama |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ULFBA_PER_GAMA8_CAPA.jpg | Capa da Revista | 911,91 kB | JPEG | ![]() Ver/Abrir |
ULFBA_G_v4_iss8_p16-24a.pdf | 1,04 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.