Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/35284
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.firstPage1pt_PT
degois.publication.lastPage30pt_PT
degois.publication.locationNew Yorkpt_PT
degois.publication.titleInformation literacy: progress, trends and challengespt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=64210pt_PT
dc.contributor.authorSanches, Tatiana-
dc.contributor.authorLopes, Carlos Alberto-
dc.contributor.authorAntunes, Maria da Luz-
dc.date.accessioned2018-11-06T13:25:04Z-
dc.date.available2018-11-06T13:25:04Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSanches, T., Lopes, C. A., & Antunes, M. L. (2018). Education and psychology trends: impact on information literacy. In L. Freeman (Ed.), Information literacy: progress, trends and challenges (pp. 1-30). New York: Nova Science Publishers.pt_PT
dc.identifier.isbn978-1-53613-379-0-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/35284-
dc.description.abstractThis chapter describes the trends in Education and Psychology which have an impact on Information Literacy. Based on a literature review, it provides a comprehensive view of these trends and of the expectations thereof with regard to three aspects: the relationship between education, learning and higher education; information behavior, emotions, perception and cognition, in a social and individual context; and finally technologies, virtual environments and digital information that impact libraries and their services.pt_PT
dc.description.abstractEste capítulo descreve as principais tendências reveladas pelos estudos atuais sobre Literacia da Informação no contexto da educação superior. Com base numa revisão de literatura, fornece uma visão abrangente dessas tendências e das expectativas em relação a três aspetos: a relação entre educação, aprendizagem e ensino superior; tecnologias e ambientes virtuais e seu impacto nas bibliotecas e, finalmente, uma reflexão sobre a interação entre literacia da informação, emoções, perceção e cognição, nos contextos social e individual. Bibliotecários académicos em todo o ensino superior lutam para demonstrar o impacto da instrução em literacia da informação no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.pt_PT
dc.language.isoengpt_PT
dc.publisherNova Science Publisherspt_PT
dc.rightsrestrictedAccesspt_PT
dc.subjectLearningpt_PT
dc.subjectHigher educationpt_PT
dc.subjectTechnologies and librariespt_PT
dc.subjectVirtual environmentpt_PT
dc.subjectInformational behaviorpt_PT
dc.subjectEmotionspt_PT
dc.subjectCognitionpt_PT
dc.subjectInformation literacypt_PT
dc.titleEducation and psychology trends: impact on information literacypt_PT
dc.typebookPartpt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
Aparece nas colecções:IE - GICFP - Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
NOVASanchesLopesAntunes.pdf484,13 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.