Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/33021
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.firstPage43pt_PT
degois.publication.issue2pt_PT
degois.publication.lastPage64pt_PT
degois.publication.locationCoimbrapt_PT
degois.publication.titleRevista Portuguesa de Pedagogiapt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://www.uc.pt/fpce/rppedagogiapt_PT
dc.contributor.authorFreire, Isabel-
dc.contributor.authorAlves, Maria Manuela-
dc.contributor.authorBreia, Ana Paula-
dc.contributor.authorConceição, Diana-
dc.contributor.authorFragoso, Lénia-
dc.date.accessioned2018-04-26T14:32:13Z-
dc.date.available2018-04-26T14:32:13Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFreire, I., Alves, M. M., Breia, A. P., Conceição, D., & Fragoso, L. (2013). Cyberbullying e ambiente escolar: Um estudo exploratório e colaborativo entre a escola e a universidade. Revista Portuguesa de Pedagogia, 47(2), 43-64. doi: http://dx.doi.org/10.14195/1647-8614_47-2_3pt_PT
dc.identifier.issn0870-418X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/33021-
dc.description.abstractNeste texto apresenta ‑se um estudo sobre a temática do cyberbullying, realizado com os alunos do 8º ano de escolaridade de uma escola privada. Faz ‑se uma descrição do fenómeno em estudo naquela realidade educativa e evidenciam ‑se algumas relações com o ambiente relacional e social da escola, com base na análise de dados recolhidos através de um questionário de respostas fechadas e abertas. Observou ‑se que, nesta amostra de alunos, o contacto com o cyberbullying apresenta uma incidência relativamente alta, e que este fenómeno se liga às relações escolares entre pares, parecendo que a intimidação presencial é transposta para o ciberespaço. Os resultados da análise revelam ainda que uma importante parte dos jovens são observadores do fenómeno. Parecem existir alguns indícios de associação entre a incidência relativamente alta de cyberbullying e o ambiente sociorelacional da escola, onde alguns alunos se sentem discriminados.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapt_PT
dc.relationProjeto financiado pela FCT - PTDC/CPE-CED/108563/2008pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectCyberbullyingpt_PT
dc.subjectAmbiente escolarpt_PT
dc.subjectDiscriminaçãopt_PT
dc.subjectColaboração escola-universidadept_PT
dc.titleCyberbullying e ambiente escolar: Um estudo exploratório e colaborativo entre a escola e a universidadept_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.volume47pt_PT
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.14195/1647-8614_47-2_3pt_PT
Aparece nas colecções:IE - GICFP - Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Freire et al.pdf158,66 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.