Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/32883
Título: | A aquisição do género e da concordância de género em português língua terceira ou língua adicional |
Autor: | Pinto, Jorge |
Data: | 2017 |
Editora: | Lidel |
Citação: | Pinto, J. (2017). "A aquisição do género e da concordância de género em português língua terceira ou língua adicional". In P. Osório (coord.), Teorias e Usos Linguísticos. Lisboa: Lidel, pp. 91-110. |
Resumo: | O ensino/aprendizagem do Português língua estrangeira (PLE) deve, cada vez mais, ser analisado à luz do contacto desta língua com outras que já constituem o reportório linguístico dos alunos. Aprender PLE, neste sentido, é estabelecer pontes com os conhecimentos previamente adquiridos noutras línguas e construir outros nesta nova língua-alvo. Quando se ensina português como terceira língua ou língua adicional (L3/Ln), não se pode esquecer, nem ignorar, que os alunos já possuem um conhecimento linguístico prévio em duas ou mais línguas, entre materna e não-maternas, que influenciará a compreensão, a produção e o desenvolvimento daquela. |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/32883 |
ISBN: | 978-989-752-258-1 |
Aparece nas colecções: | FL - CLUL - Livros e Capítulos de Livros |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.