Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/32883
Título: A aquisição do género e da concordância de género em português língua terceira ou língua adicional
Autor: Pinto, Jorge
Data: 2017
Editora: Lidel
Citação: Pinto, J. (2017). "A aquisição do género e da concordância de género em português língua terceira ou língua adicional". In P. Osório (coord.), Teorias e Usos Linguísticos. Lisboa: Lidel, pp. 91-110.
Resumo: O ensino/aprendizagem do Português língua estrangeira (PLE) deve, cada vez mais, ser analisado à luz do contacto desta língua com outras que já constituem o reportório linguístico dos alunos. Aprender PLE, neste sentido, é estabelecer pontes com os conhecimentos previamente adquiridos noutras línguas e construir outros nesta nova língua-alvo. Quando se ensina português como terceira língua ou língua adicional (L3/Ln), não se pode esquecer, nem ignorar, que os alunos já possuem um conhecimento linguístico prévio em duas ou mais línguas, entre materna e não-maternas, que influenciará a compreensão, a produção e o desenvolvimento daquela.
URI: http://hdl.handle.net/10451/32883
ISBN: 978-989-752-258-1
Aparece nas colecções:FL - CLUL - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
[10].pdf479,2 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.