Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/32762
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
degois.publication.location | Lisboa | pt_PT |
degois.publication.title | Práticas de Formação Inicial de Professores: Participantes e Dinâmicas | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | http://www.ie.ulisboa.pt/publicacoes/ebooks/praticas-formacao-inicial-professores-participantes-dinamicas | - |
dc.contributor.author | Galvão, Cecília | - |
dc.contributor.author | Ponte, João Pedro da | - |
dc.contributor.author | Jonis, Mírian | - |
dc.contributor.author | Faria, Cláudia | - |
dc.contributor.author | Chagas, Isabel | - |
dc.contributor.author | Kullberg, Carla | - |
dc.contributor.author | Baptista, Mónica | - |
dc.contributor.author | Onofre, Marcos | - |
dc.contributor.author | Martins, Maria João | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-12T15:26:55Z | - |
dc.date.available | 2018-04-12T15:26:55Z | - |
dc.date.issued | 2018-02 | - |
dc.identifier.citation | Galvão, C., Ponte, J. P., Jonis, M., Faria, C., Chagas, I., Kullberg, C., . . . Henriques, A. (2018). Práticas de formação inicial de professores: Participantes e dinâmicas. Lisboa: Instituto de Educação, Universidade de Lisboa. | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-8753-42-7 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/32762 | - |
dc.description.abstract | Este livro surgiu como produto do trabalho de investigação realizado por uma equipa na Universidade de Lisboa, que sentiu necessidade de promover a discussão reflexiva sobre práticas de formação nos Mestrados em Ensino de Biologia e Geologia, Física e Química, Matemática e Educação Física da Universidade de Lisboa. Os dados recolhidos e a sua análise deram origem a uma grande quantidade de informação, muito rica, diversa, com particularidades mais acentuadas, por vezes, numa determinada área científica. A discussão subsequente permitiu perceber a existência de certas características importantes no funcionamento dos cursos de Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia, Física e Química, Matemática e Educação Física, identificando-se aspetos relevantes que emergem do que é comum e do que se configura como exemplo nesses cursos de Mestrado em Ensino. Dá-se atenção, em primeiro lugar, a uma caracterização global, introdutória, dos próprios cursos de Mestrado em ensino e a aspetos teóricos relacionados com a formação inicial. Considerou-se, em seguida, definir como particularidades a serem exploradas os modos como cada área percebe algumas situações, mesmo que de um modo geral estejam presentes em todas elas. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto de Educação, Universidade de Lisboa | pt_PT |
dc.relation | UIDEF-UID/CED/04107/2016 | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Formação inicial de professores | pt_PT |
dc.subject | Mestrado em ensino | pt_PT |
dc.subject | Relação teoria-prática | pt_PT |
dc.subject | Iniciação à prática profissional | pt_PT |
dc.subject | Relação universidade-escola | pt_PT |
dc.subject | Relatório da prática de ensino supervisionada | pt_PT |
dc.title | Práticas de Formação Inicial de Professores: Participantes e Dinâmicas | pt_PT |
dc.type | book | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
Aparece nas colecções: | IE - GIDC - Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Práticas de Formação Inicial de Professores_Participantes e Dinâmicas_C. Galvão & J. P. Ponte.pdf | 1,83 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
Praticas de Formacao Inicial de Professores_ P Galvao, & Joao Pedro da Ponte (Organizadores).epub | 403,88 kB | Adobe Digital Editions | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.