Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/32762
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.locationLisboapt_PT
degois.publication.titlePráticas de Formação Inicial de Professores: Participantes e Dinâmicaspt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://www.ie.ulisboa.pt/publicacoes/ebooks/praticas-formacao-inicial-professores-participantes-dinamicas-
dc.contributor.authorGalvão, Cecília-
dc.contributor.authorPonte, João Pedro da-
dc.contributor.authorJonis, Mírian-
dc.contributor.authorFaria, Cláudia-
dc.contributor.authorChagas, Isabel-
dc.contributor.authorKullberg, Carla-
dc.contributor.authorBaptista, Mónica-
dc.contributor.authorOnofre, Marcos-
dc.contributor.authorMartins, Maria João-
dc.date.accessioned2018-04-12T15:26:55Z-
dc.date.available2018-04-12T15:26:55Z-
dc.date.issued2018-02-
dc.identifier.citationGalvão, C., Ponte, J. P., Jonis, M., Faria, C., Chagas, I., Kullberg, C., . . . Henriques, A. (2018). Práticas de formação inicial de professores: Participantes e dinâmicas. Lisboa: Instituto de Educação, Universidade de Lisboa.pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-8753-42-7-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/32762-
dc.description.abstractEste livro surgiu como produto do trabalho de investigação realizado por uma equipa na Universidade de Lisboa, que sentiu necessidade de promover a discussão reflexiva sobre práticas de formação nos Mestrados em Ensino de Biologia e Geologia, Física e Química, Matemática e Educação Física da Universidade de Lisboa. Os dados recolhidos e a sua análise deram origem a uma grande quantidade de informação, muito rica, diversa, com particularidades mais acentuadas, por vezes, numa determinada área científica. A discussão subsequente permitiu perceber a existência de certas características importantes no funcionamento dos cursos de Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia, Física e Química, Matemática e Educação Física, identificando-se aspetos relevantes que emergem do que é comum e do que se configura como exemplo nesses cursos de Mestrado em Ensino. Dá-se atenção, em primeiro lugar, a uma caracterização global, introdutória, dos próprios cursos de Mestrado em ensino e a aspetos teóricos relacionados com a formação inicial. Considerou-se, em seguida, definir como particularidades a serem exploradas os modos como cada área percebe algumas situações, mesmo que de um modo geral estejam presentes em todas elas.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto de Educação, Universidade de Lisboapt_PT
dc.relationUIDEF-UID/CED/04107/2016pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectFormação inicial de professorespt_PT
dc.subjectMestrado em ensinopt_PT
dc.subjectRelação teoria-práticapt_PT
dc.subjectIniciação à prática profissionalpt_PT
dc.subjectRelação universidade-escolapt_PT
dc.subjectRelatório da prática de ensino supervisionadapt_PT
dc.titlePráticas de Formação Inicial de Professores: Participantes e Dinâmicaspt_PT
dc.typebookpt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
Aparece nas colecções:IE - GIDC - Livros



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.