Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/32327
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.firstPage40pt_PT
degois.publication.issue1pt_PT
degois.publication.lastPage54pt_PT
degois.publication.locationBragapt_PT
degois.publication.titleEstreiaDiálogospt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://issuu.com/aeminium/docs/n1_revista_estreiadialogos/5?e=4491882/37257441pt_PT
dc.contributor.authorSobral, Catarina-
dc.contributor.authorCaetano, Ana-
dc.date.accessioned2018-03-15T10:51:50Z-
dc.date.available2018-03-15T10:51:50Z-
dc.date.issued2016-07-
dc.identifier.citationSobral, C., & Caetano, A. P. (2016). Investigação-ação na formação contínua de educadoras de infância. EstreiaDiálogos, 1(1), 40-54.pt_PT
dc.identifier.issn2183-8402-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/32327-
dc.description.abstractEste artigo centra-se num estudo sobre formação de educadoras de infância, na temática da mediação de conflitos. A metodologia utilizada foi essencialmente de natureza qualitativa, envolvendo a realização de um estudo de caso de investigação-ação. Os principais objetivos foram compreender como é que a investigação-ação em contexto colaborativo se constitui como modalidade de formação de educadoras participantes no domínio da gestão de conflitos e compreender as repercussões da formação, nomeadamente nas práticas das educadoras, tal como são percecionadas pelas próprias. Os resultados apontam para mudanças nas perspetivas e práticas das educadoras relativas ao conflito entre crianças, nomeadamente no sentido de estarem mais atentas à ocorrência das situações, se sentirem mais competentes para lidar com essas situações e de desenvolverem estratégias mediadoras favorecedoras, nas crianças, de uma maior autonomia e de atitudes e valores de respeito, responsabilidade, aceitação da diferença e interajuda.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade do Minho, Centro de Investigação em Estudos da Criançapt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectInvestigação-açãopt_PT
dc.subjectFormação de professorespt_PT
dc.subjectMediação de conflitospt_PT
dc.titleInvestigação-ação na formação contínua de educadoras de infânciapt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.volume1pt_PT
Aparece nas colecções:IE - GICFP - Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
eb8d33_e90b64e8db4946b38225891a407610e7 (1).pdf607,25 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.