Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/32327
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
degois.publication.firstPage | 40 | pt_PT |
degois.publication.issue | 1 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 54 | pt_PT |
degois.publication.location | Braga | pt_PT |
degois.publication.title | EstreiaDiálogos | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | http://issuu.com/aeminium/docs/n1_revista_estreiadialogos/5?e=4491882/37257441 | pt_PT |
dc.contributor.author | Sobral, Catarina | - |
dc.contributor.author | Caetano, Ana | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-15T10:51:50Z | - |
dc.date.available | 2018-03-15T10:51:50Z | - |
dc.date.issued | 2016-07 | - |
dc.identifier.citation | Sobral, C., & Caetano, A. P. (2016). Investigação-ação na formação contínua de educadoras de infância. EstreiaDiálogos, 1(1), 40-54. | pt_PT |
dc.identifier.issn | 2183-8402 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/32327 | - |
dc.description.abstract | Este artigo centra-se num estudo sobre formação de educadoras de infância, na temática da mediação de conflitos. A metodologia utilizada foi essencialmente de natureza qualitativa, envolvendo a realização de um estudo de caso de investigação-ação. Os principais objetivos foram compreender como é que a investigação-ação em contexto colaborativo se constitui como modalidade de formação de educadoras participantes no domínio da gestão de conflitos e compreender as repercussões da formação, nomeadamente nas práticas das educadoras, tal como são percecionadas pelas próprias. Os resultados apontam para mudanças nas perspetivas e práticas das educadoras relativas ao conflito entre crianças, nomeadamente no sentido de estarem mais atentas à ocorrência das situações, se sentirem mais competentes para lidar com essas situações e de desenvolverem estratégias mediadoras favorecedoras, nas crianças, de uma maior autonomia e de atitudes e valores de respeito, responsabilidade, aceitação da diferença e interajuda. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Universidade do Minho, Centro de Investigação em Estudos da Criança | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Investigação-ação | pt_PT |
dc.subject | Formação de professores | pt_PT |
dc.subject | Mediação de conflitos | pt_PT |
dc.title | Investigação-ação na formação contínua de educadoras de infância | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.volume | 1 | pt_PT |
Aparece nas colecções: | IE - GICFP - Artigos em Revistas Nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
eb8d33_e90b64e8db4946b38225891a407610e7 (1).pdf | 607,25 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.