Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/31433
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.firstPage220pt_PT
degois.publication.issue3pt_PT
degois.publication.lastPage227pt_PT
degois.publication.titleEducação Unisinospt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/4949pt_PT
dc.contributor.authorCavaco, Carmen-
dc.date.accessioned2018-02-05T16:30:56Z-
dc.date.available2018-02-05T16:30:56Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationCavaco, C. (2009). Experiência e formação experiencial: a especificidade dos adquiridos experienciais. Educação Unisinos, 13(3), 220-227. doi: 10.4013/edu.2009.133.04pt_PT
dc.identifier.issn2177-6210-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/31433-
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo sistematizar e analisar possíveis respostas a indagações relacionadas à experiência e à formação experiencial. A síntese e a análise desenvolvidas são orientadas por quatro questões. O que é a experiência? A experiência é formativa? Como se processa a formação experiencial? Que difi culdades estão inerentes ao estudo dos adquiridos experienciais? A emergência de políticas e práticas fundamentadas na valorização da experiência e no reconhecimento dos adquiridos experienciais contribuíram para que a questão da experiência surgisse no domínio público, registando-se uma tendência de naturalização que, progressivamente, difi culta a análise crítica destas novas práticas sociais. A investigação neste domínio revela-se imprescindível para a compreensão dos processos de formação experiencial e para consolidação de práticas de reconhecimento de adquiridos, mas também é marcada pela complexidade e especifi cidade do objeto de estudo.pt_PT
dc.description.abstractThe aim of the article is to systematize and to analyse some elements related to the problematics of experience and learning experience. Four questions orient the systematization and analysis: What is experience? Does experience promote learning? If so, how does it happen? What are the inherent diffi culties of studying acquired experiential learning? The emergency of policies and practices based on valorization and recognition of acquired experiential learning has contributed to a public domain of “experience” and this has resulted in a tendency for its naturalization and, consequently, diffi culties for critical analysis of such social practices. Therefore, it becomes fundamental to investigate such theme in order to understand the processes of experiential learning and to consolidate practices of recognition of the acquired experiential learning. However, investigating this theme is complex and is marked by the complexity and specifi city of it.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade do Vale de Rio dos Sinospt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectExperiênciapt_PT
dc.subjectFormação experiencialpt_PT
dc.subjectEstudo da experiênciapt_PT
dc.titleExperiência e formação experiencial: a especificidade dos adquiridos experienciaispt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.volume13pt_PT
dc.identifier.doi10.4013/edu.2009.133.04pt_PT
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-PAEFA- Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
UNISINOS_2009_FORMACAO EXPERIENCIAL.pdf543,07 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.