Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/30022
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.locationToluca, Méxicopt_PT
degois.publication.titleXI Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana (CIHELA)pt_PT
dc.contributor.authorPintassilgo, Joaquim-
dc.date.accessioned2017-12-15T11:56:14Z-
dc.date.available2017-12-15T11:56:14Z-
dc.date.issued2014-05-
dc.identifier.citationPintassilgo, J. (2014). O debate sobre os métodos de ensino nos liceus portugueses: Anos 30 a 60 do século XX. XI Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana - Sujeitos, poder e disputas pela educação, Toluca, México.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/30022-
dc.descriptionCongresso realizado nos dias 6 a 9 de Maio de 2014, em Toluca, Méxicopt_PT
dc.description.abstractA presente comunicação tem como objetivo refletir sobre os métodos de ensino, ao nível do ensino secundário, tal como são propostos e debatidos por educadores e professores em duas das grandes revistas pedagógicas consagrados a esse nível de ensino e ligadas a um importante contexto de formação de professores – o Liceu Normal de Pedro Nunes situado em Lisboa. Estamos a falar do Boletim do Liceu Normal de Lisboa Pedro Nunes (1932-1938) e de Palestra. Revista de pedagogia e cultura (1957-1973).pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherEl Colegio Mexiquensept_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectEnsino secundáriopt_PT
dc.subjectImprensa pedagógicapt_PT
dc.titleO debate sobre os métodos de ensino nos liceus portugueses (anos 30 a 60 do século XX)pt_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
Aparece nas colecções:IE - GIHE - Comunicações e Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Texto CIHELA México.pdf370,19 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.