Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/2764
Título: | A criatividade dos estudantes universitários difere de área para área do conhecimento? |
Autor: | Bahia, Sara Ibérico-Nogueira, Sara |
Palavras-chave: | Avaliação da criatividade TTCT Estudantes universitários |
Data: | 2005 |
Editora: | IACAT: Instituto Avanzado de Creatividad Aplicada Total |
Citação: | Revista Recre@rte, 3. |
Resumo: | O presente trabalho procura, dentro das possibilidades de um estudo exploratório, verificar até que ponto mais de dois séculos depois da intervenção artística de Joseph Wright of Derby a aprendizagem é mais autónoma e criativa. Até que ponto a Escola de hoje propõe um ensino que desperta o interesse dos jovens? Os estudantes de hoje ficariam tão curiosos e interessados pela lição do filósofo? Até que ponto o ensino do século XXI fomenta a criatividade? Até que ponto os estudantes universitários indiciam que aprenderam através de um ensino criativo? Até que ponto os futuros intervenientes sociais são criativos? Estas são algumas das questões a que procuramos responder com base na crença de que os grandes avanços na História da Humanidade nas ciências, nas artes e nas tecnologias são fruto da criatividade de quem os produziu bem como de todos os que os antecederam. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/2764 |
ISSN: | 1699-1834 |
Versão do Editor: | http://www.revistarecrearte.net/spip.php?page=plan |
Aparece nas colecções: | FPCE - UOP - Artigos em Revistas Internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A CRIATIVIDADE DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DIFERE DE ÁREA PARA ÁREA DO CONHECIMENTO.pdf | 846,05 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.