Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/26599
Título: | Direções Escolares, Programas de Inovação e a Integração das Tecnologias nas Escolas: Análise da relevância do Programa ‘Líderes Inovadores’. Resultados Preliminares do projeto de doutoramento |
Autor: | Piedade, João Pedro, N. |
Palavras-chave: | Inovação Tecnologias da informação e da comunicação Práticas escolares |
Data: | 2013 |
Resumo: | Apresenta-se os resultados preliminares de um estudo de maior amplitude desenvolvido no âmbito do Programa de Doutoramento em TIC e Educação, o qual assume como propósito central a análise da relevância dos líderes escolares (diretores) na integração das TIC nas práticas escolares. Entre outros objetivos específicos, este estudo pretende ainda analisar o impacto de projetos de promoção de competências inovadoras direcionados a diretores escolares no eixo particular da utilização das TIC nas práticas de gestão escolar. Considerou-se sob análise o impacto do Programa ‘Líderes inovadores’ dinamizado pela Microsoft Portugal em parceria com o Ministério da Educação e Ciência e de outros Programas de apoio e formação associados à utilização das TIC que se direcionavam às direções escolares. Os resultados preliminares que se apresentam foram recolhidos através de questionário online, disponibilizado entre Janeiro e Maio de 2013, tendo sido respondido por um total de 133 diretores de escolas/ agrupamentos de escolas do ensino básico e secundário público. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/26599 |
Aparece nas colecções: | IE - GIETS - Outros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Resultados Preliminares - Programa lideres inovadores.pdf | 663,48 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.