Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/15310
Título: Práticas profissionais dos professores de matemática
Autor: Ponte, João Pedro da
Palavras-chave: Matemática - Estudo e ensino
Professores de matemática
Prática docente
Data: Jun-2014
Editora: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Citação: PONTE, João Pedro da (org.) - Práticas profissionais dos professores de matemática. Lisboa : Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2014. (Encontros de educação). ISBN 978-989-8753-06-9
Relatório da Série N.º: Encontros de educação;
Resumo: Na Matemática como nas outras disciplinas escolares, a aprendizagem dos alunos depende em grande medida do que acontece na sala de aula. E isso, como não poderia deixar de ser, tem muito a ver com o modo como o professor ensina. Esta constatação tem promovido um grande interesse pelo estudo da prática profissional do professor e das condições da sua transformação, tendo em conta as necessidades de uma sociedade em mudança. Este livro, realizado no âmbito do projeto P3M - Práticas Profissionais dos Professores de Matemática, é dedicado a este tema, apresentando trabalhos empíricos que estudam diversos aspetos da prática profissional do professor de Matemática e da sua transformação e regulação, bem como revisões teóricas que procuram sistematizar o estado da arte das investigações nacionais e internacionais neste campo.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/15310
ISBN: 978-989-8753-06-9
Versão do Editor: http://www.ie.ulisboa.pt/investigacao/publicacoes/ebooks/praticas-profissionais-dos-professores-de-matematica/
Aparece nas colecções:IE - GIDM - Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
P3M.pdf15,25 MBAdobe PDFVer/Abrir
PRÁTICAS PROFISSIONAIS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA.epub6,82 MBAdobe Digital EditionsVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.