Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/15310
Título: | Práticas profissionais dos professores de matemática |
Autor: | Ponte, João Pedro da |
Palavras-chave: | Matemática - Estudo e ensino Professores de matemática Prática docente |
Data: | Jun-2014 |
Editora: | Instituto de Educação da Universidade de Lisboa |
Citação: | PONTE, João Pedro da (org.) - Práticas profissionais dos professores de matemática. Lisboa : Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2014. (Encontros de educação). ISBN 978-989-8753-06-9 |
Relatório da Série N.º: | Encontros de educação; |
Resumo: | Na Matemática como nas outras disciplinas escolares, a aprendizagem dos alunos depende em grande medida do que acontece na sala de aula. E isso, como não poderia deixar de ser, tem muito a ver com o modo como o professor ensina. Esta constatação tem promovido um grande interesse pelo estudo da prática profissional do professor e das condições da sua transformação, tendo em conta as necessidades de uma sociedade em mudança. Este livro, realizado no âmbito do projeto P3M - Práticas Profissionais dos Professores de Matemática, é dedicado a este tema, apresentando trabalhos empíricos que estudam diversos aspetos da prática profissional do professor de Matemática e da sua transformação e regulação, bem como revisões teóricas que procuram sistematizar o estado da arte das investigações nacionais e internacionais neste campo. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/15310 |
ISBN: | 978-989-8753-06-9 |
Versão do Editor: | http://www.ie.ulisboa.pt/investigacao/publicacoes/ebooks/praticas-profissionais-dos-professores-de-matematica/ |
Aparece nas colecções: | IE - GIDM - Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
P3M.pdf | 15,25 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
PRÁTICAS PROFISSIONAIS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA.epub | 6,82 MB | Adobe Digital Editions | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.