Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/23806
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dc.contributor.advisorSantiago, Joanna Krywalski-
dc.contributor.authorSantos, Francisca Figueiredo Viola dos-
dc.date.accessioned2022-03-15T15:46:43Z-
dc.date.available2022-10-15T00:30:23Z-
dc.date.issued2021-10-
dc.identifier.citationSantos, Francisca Figueiredo Viola dos (2021). “Plano de Marketing para a empresa Quinta Várzea da Pedra”. Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.5/23806-
dc.descriptionMestrado Bolonha em Marketingpt_PT
dc.description.abstractO presente Trabalho Final de Mestrado tem como objeto de estudo o desenvolvimento de um plano de marketing, num contexto business-to-consumer, para a Quinta Várzea da Pedra, uma empresa que produz e comercializa vinhos premium. Esta investigação visa aumentar a notoriedade da marca, intensificar a lealdade dos consumidores com a mesma e consequentemente, impulsionar as suas vendas. Com o intuito de determinar estes objetivos e quais as táticas de marketing mais adequadas para os atingir, foi necessário compreender o setor dos vinhos e a sua envolvente e, posteriormente, entender a situação atual da empresa e os seus recursos. Assim, foi adotado um método de investigação misto com um desenho exploratório sequencial, tendo em conta uma abordagem exploratória e uma abordagem descritiva. Foi utilizada ainda, uma estratégia de investigação por inquérito aliada a uma investigação de arquivo e documental, aplicando um horizonte temporal cross-sectional. Primeiramente, realizou-se uma entrevista semiestruturada e de carácter informal à colaboradora do departamento administrativo para que fossem obtidas as informações necessárias à elaboração do plano de marketing. Posteriormente, elaborou-se um inquérito, com recurso a um questionário online, de forma a entender as perceções dos consumidores sobre a marca. Com base nos resultados obtidos, verificou-se que os vinhos da marca são produtos de qualidade consistente e existe uma boa relação qualidade-preço, no entanto apresenta algumas falhas na comunicação e nos pontos de venda. Foi possível concluir ainda que os consumidores da marca não se consideram fiéis à mesma, nem a consideram como primeira escolha, tornando imprescindível a aposta em marketing.pt_PT
dc.description.abstractThe purpose of this Master's Final Work is to develop a marketing plan, in a business-to-consumer context, for Quinta Várzea da Pedra, a company that produces and commercializes premium wines. This research aims to increase brand awareness, intensify consumer loyalty with it and consequently boost their sales. In order to determine these objectives and which marketing strategies are most appropriate to achieve them, it was necessary to understand the wine sector and its surroundings and, later, understand the current situation of the company and its resources. Thus, a mixed research method was adopted, with a sequential exploratory design, taking into account an exploratory approach and a descriptive approach. It was also used a research strategy through survey, allied to an archival and documentary research, applying a cross-sectional time horizon. Firstly, a semi-structured and informal interview was conducted with a collaborator of the administrative department to obtain the necessary information for the elaboration of the marketing plan. Subsequently, a survey was carried out, using an online questionnaire, in order to mainly understand the consumers’ perceptions about the brand. Based on the results obtained, it was found that the brand's wines are products of consistent quality and there is a good quality-price ratio. However, it presents some flaws in communication and points of sale. It was also possible to conclude that consumers of the brand do not consider themselves faithful to it, nor do they consider it as a first choice, making it essential to invest in marketing.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Superior de Economia e Gestãopt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectPlano de Marketingpt_PT
dc.subjectQuinta Várzea da Pedrapt_PT
dc.subjectVinho premiumpt_PT
dc.subjectNotoriedade da marcapt_PT
dc.subjectLealdade à marcapt_PT
dc.subjectQualidadept_PT
dc.subjectMarketing Planpt_PT
dc.subjectPremium winept_PT
dc.subjectBrand awarenesspt_PT
dc.subjectBrand loyaltypt_PT
dc.subjectQualitypt_PT
dc.titlePlano de Marketing para a empresa Quinta Várzea da Pedrapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
Aparece nas colecções:BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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