Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/23637
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves, Vítor da Conceição-
dc.contributor.authorCoelho, Maria Dulce Matos-
dc.date.accessioned2022-02-21T10:01:39Z-
dc.date.available2022-02-21T10:01:39Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationGonçalves, Vítor da Conceição e Maria Dulce Matos Coelho .2003. “Internet banking em Portugal : uma abordagem estratégica” .Instituto Superior de Economia e Gestão. Departamento de Gestão /Cadernos de Económicas /Documento de trabalho nº 4-03.pt_PT
dc.identifier.issn0874-8470-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.5/23637-
dc.description.abstractO comércio electrónico pela Internet é uma realidade incontornável em todos os sectores de actividade, mas sobretudo naqueles em que os produtos e serviços podem ser transmitidos electronicamente como e o caso da banca. A questão hoje em dia já não é se se deve ou não aderir a esta prática, mas sim como se deve fazê-lo. Este estudo teve como objectivo conhecer o nível de interactividade e o tipo de sites existentes e, por outro lado, caracterizar as principais práticas e estratégias da banca no que diz respeito à Internet. Para tal, foi realizado um estudo empírico sobre o Internet banking em Portugal, através da analise da informação obtida por observação directa dos sites e da aplicação de um inquérito por questionário dirigido aos bancos a operar em Portugal, excluindo os bancos de investimento. Analisámos, deste modo, a existência ou não de sites por parte dos bancos portugueses, na vertente B2C (Business to Consumers) e, nos casos em existe um site, procurámos identificar que tipo de inforrnações e transacções as instituições disponibilizam. Procurámos igualmente aferir se existe ou não uma correlação entre a dimensão da instituição bancária e a existência de um site na Internet.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherISEG - Departamento de Gestãopt_PT
dc.relation.ispartofseriesCadernos de Económicas /Documento de trabalho nº 4-03.-
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectBancos e atividade bancáriapt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.subjectComércio eletrónicopt_PT
dc.subjectGestão estratégicapt_PT
dc.subjectPortugalpt_PT
dc.titleInternet banking em Portugal : uma abordagem estratégicapt_PT
dc.typeworkingPaperpt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
Aparece nas colecções:DG - Documentos de trabalho / Working Papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Serial391042003.pdf19,25 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.