Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/23458
Título: A abordagem do ciclo de vida. Aplicação ao produto turístico
Autor: Gonçalves, Vítor da Conceição
Águas, Paulo
Palavras-chave: Turismo
Marketing estratégico
Ciclo de vida
Portugal
Algarve
Data: 1995
Editora: ISEG - Departamento de Gestão
Citação: Gonçalves, Vítor da Conceição e Paulo Águas .1995. "A abordagem do ciclo de vida. Aplicação ao produto turístico". Instituto Superior de Economia e Gestão. Departamento de Gestão /Cadernos de Económicas /Documento de trabalho nº 1-95
Relatório da Série N.º: DG/ Cadernos de Económicas /Documento de trabalho nº 1-95.
Resumo: O ciclo de vida é, actualmente, um conceito bastante difundido, tanto ao nível do marketing como do posicionamento estratégico, embora com aplicação relativamente reduzida devido a dificuldades de operacionalização. Com este trabalho pretende-se contribuir para um melhor esclarecimento do conceito e para a sua efectiva aplicação, em particular ao produto turístico. O trabalho encontra-se estruturado em dois grandes blocos. No primeiro bloco desenvolve-se o quadro conceptual de referência para aplicação prática no segundo bloco. Assim, começa-se por definir o objecto (produto turístico) para depois se apresentar e discutir o conceito do ciclo de vida com a explicação das diferentes fases e respectivas implicações estratégicas. A anteceder o estudo do caso Algarve faz-se referência a propostas de métodos para identificação da fase.
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/23458
Aparece nas colecções:DG - Documentos de trabalho / Working Papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Serial365011995.pdf1,94 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.