Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/16498
Título: Avaliação dos docentes universitários pelos alunos : comparação do método tradicional com o online
Autor: Nunes, Teresa Ribeiro Mota Padeira
Orientador: Soares, Maria Eduarda
Palavras-chave: Avaliação de desempenho
ensino universitário
taxa de resposta
enviesamentos
Performance evaluation
university education
response rate
biases
Data de Defesa: Nov-2018
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Nunes, Teresa Ribeiro Mota Padeira (2018). "Avaliação dos docentes universitários pelos alunos : comparação do método tradicional com o online". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: O presente estudo analisa os efeitos da passagem da utilização do método tradicional para o método online nos questionários de avaliação dos docentes pelos alunos. A análise é realizada através dos dados recolhidos no primeiro semestre do ano letivo 2016/2017 (método tradicional) com o primeiro semestre do ano letivo 2017/2018 (método online) no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). Os objetivos deste estudo incluem a análise do efeito da passagem do método tradicional para o método online em três aspetos: 1) nas taxas de resposta; 2) nas avaliações dos docentes; 3) em possíveis enviesamentos por parte dos alunos.
The present study analyzes the effects of the transition from the use of the traditional method to the online method in the completion of the teacher evaluation questionnaires by the students. The analysis used the data collected in the first semester of the 2016/2017 school year (traditional method) with the first semester of the year 2017/2018 (online method) in the Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). The main objectives of this study include: 1) to analyze the effect of switching from the traditional method to the online method in response rates; 2) to analyze the effect of the transition from the traditional method to the online method in the teachers' evaluations; 3) to analyze the effect of the transition from the traditional method to the online method in possible biases by students.
Descrição: Mestrado em Gestão de Recursos Humanos
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/16498
Aparece nas colecções:BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-TRMPN-2018.pdf985,51 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.