Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/102707
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.locationInstituto Superior de Ciências Sociais e Políticaspt_PT
dc.contributor.advisorPaula Maria Ferreira Do Espírito Santo-
dc.contributor.authorBraga, Izabela Drumond-
dc.date.accessioned2025-08-07T13:38:16Z-
dc.date.issued2025-07-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.5/102707-
dc.descriptionDissertação para obtenção de grau de Mestre em Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.description.abstractA comunicação de massas personalizada digital (CMPD) é usada pelos políticos no contexto das democracias como campanha permanente no exercício do mandato político. As redes sociais online constituem presença no dia a dia do eleitorado. O presente trabalho analisa a relação da CMPD do político com o público e/ou eleitor a partir do facebook, instagram; twitter e youtube na pespectiva da comunicação mediada por computador (CMC) na área da comunicação política. O estudo está divido numa reflexão teórica da CMPD na comunicação política e apresentação dos resultados do trabalho empírico dessa pesquisa com análise de conteúdo das redes sociais online dos políticos brasileiros Gabriel Azevedo e Romeu Zema: ambos no período de quarentena da covid-19, no município de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. Este trabalho pretende examinar aspetos visuais e discursivos da narrativa digital como relevantes para a comunicação política.pt_PT
dc.description.abstractThe digital masspersonal communication is beeing used for politictians in democracy context around the world as permanent campaign during the exercice of the mandate. The online social network beeing a part of day to day in politics life of the electors. The present work analyse the relations of digital masspersonal communication of the politictians with the public and/or the electors from facebook; instagram; twitter and youtube in the perspective of communication mediated communication (CMC) in the area of political communication. The study is divided in a theoric reflection about the digital masspersonal communication in political communication and the results of the empiric research with the social network analyses of the online social network of the brazilian politics Gabriel Azevedo and Romeu Zema: both in the context of the mandate, in períod of quarentine from covid-19, in Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil. This work this sheld light on visual and discurse aspects of digital storytelling as a relevant factor of political communication.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.subjectcomunicação de massas personalizada digital;pt_PT
dc.subjectanálise das redes sociais online;pt_PT
dc.subjectcomunicação política;pt_PT
dc.subjectinstagram;pt_PT
dc.subjectfacebook;pt_PT
dc.subjecttwitter;pt_PT
dc.subjectdigital masspersonal communication;pt_PT
dc.subjectonline social network analyses;pt_PT
dc.subjectpolitical communication.pt_PT
dc.titleA comunicação de massas personalizada digital: estudo comparativo dos casos brasileiros Gabriel Azevedo e Romeu Zema em 2020pt_PT
dc.title.alternativeThe digital masspersonal communication in politics: comparative studie of the brazilian cases Gabriel Azevedo and Romeu Zema em 2020pt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.date.embargo2028-08-07-
dc.identifier.tid203974590-
Aparece nas colecções:ISCSP - Trabalhos Finais de Mestrado



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.