Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/7069
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
degois.publication.firstPage | 267 | por |
degois.publication.lastPage | 278 | por |
degois.publication.location | Castelo de Vide | por |
degois.publication.title | Encontro de Investigação em Educação Matemática | por |
dc.contributor.author | Ponte, João Pedro da | - |
dc.contributor.author | Branco, Neusa | - |
dc.contributor.author | Quaresma, Marisa | - |
dc.contributor.author | Velez, Isabel | - |
dc.contributor.author | Mata-Pereira, Joana | - |
dc.date.accessioned | 2012-10-22T12:23:52Z | - |
dc.date.available | 2012-10-22T12:23:52Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Ponte, J. P., Branco, N., Quaresma, M., Velez, I., & Mata-Pereira, J. (2012). Perspetivas teóricas no estudo das práticas profissionais dos professores de matemática. In A. P. Canavarro, L. Santos, A. M. Boavida, H. Oliveira, L. Menezes & S. Carreira (Eds.), Práticas de ensino da Matemática: Atas do Encontro de Investigação em Educação Matemática (pp. 267-279). Lisboa: SPIEM. | por |
dc.identifier.issn | 2182-0023 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/7069 | - |
dc.description.abstract | Este texto discute a noção de prática tendo em vista analisar o trabalho do professor na sala de aula. Começa por analisar duas abordagens, a cognitiva e a sociocultural e, de seguida, procura delimitar o conceito de prática profissional do professor de Matemática, com especial atenção para as práticas letivas. Percorrendo diversos estudos internacionais, alguns dos quais particularmente marcantes, identifica dois elementos-chave destas práticas – as tarefas e a comunicação na sala de aula. Finalmente, o texto apresenta elementos de um modelo para o estudo das práticas profissionais dos professores de Matemática, que combina as duas abordagens indicadas. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Prática profissional | por |
dc.subject | Ensino da Matemática | por |
dc.subject | Tarefas | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.subject | Currículo | por |
dc.title | Perspetivas teóricas no estudo das práticas profissionais dos professores de matemática | por |
dc.type | conferenceObject | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas colecções: | IE - GIDM - Comunicações e Conferências |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ponte, Branco, Quaresma, Velez, Mata-Pereira GD1-14 EIEM 2012.pdf | 380,62 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.