Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/7009
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.locationCaldas da Rainhapor
degois.publication.titleCaldasMoodle'08por
dc.contributor.authorCosta, Fernando Albuquerque-
dc.contributor.authorPáscoa, Rui-
dc.contributor.authorCruz, Elisabete-
dc.contributor.authorSpilker, Maria João-
dc.contributor.authorVasques, Paulo-
dc.date.accessioned2012-09-28T12:31:01Z-
dc.date.available2012-09-28T12:31:01Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationCOSTA, Fernando; PÁSCOA, Rui; CRUZ, Elisabete; SPILKER, Maria João & VASQUES, Paulo (Orgs.) (2008). Comunidades de Aprendizagem Moodle. Actas do encontro CaldasMoodle'08 [Edição em CD-Rom]. Monte da Caparica: EDUCOM.por
dc.identifier.isbn978-989-95925-0-6-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/7009-
dc.description.abstractNa sequência do primeiro encontro realizado em Portugal, nas Caldas da Rainha, em 2007, o principal propósito do CaldasMoodle‘08 era o de proporcionar um espaço de encontro de todos quantos se interessam e usam a plataforma Moodle para fins pedagógicos no nosso país. Visando permitir a partilha e a reflexão em torno das experiências entretanto desenvolvidas no terreno por alunos e professores, foram propostas para este segundo encontro algumas questões de partida como as que a seguir se apresentam e que de alguma maneira serviram de mote aos trabalhos: * Como foi utilizada a plataforma Moodle? * Para que objectivos em concreto e em que áreas específicas? * Como reagiram os alunos? * Que tipo de actividades desenvolveram? * Que avaliação fazem os professores dos ganhos proporcionados com a sua utilização? * Com que dificuldades se defrontaram? * De que maneira permitiu a plataforma ultrapassar o isolamento em que habitualmente se trabalha? * Que impacto tiveram as actividades desenvolvidas no seio da escola? * E ao nível da comunidade? * Que lições se podem extrair de mais um ano de trabalho? Para além das 5 workshops propostas aos participantes neste encontro, a resposta daqueles que no terreno usam e reflectem sobre o Moodle traduziu-se em 21 comunicações, na sua maioria relativas a experiências realizadas nos diferentes níveis de ensino, incluindo o ensino superior. Relatos de experiências que reflectem diferentes tipos de usos e, de certa maneira, o grau de apropriação de uma ferramenta com potencial efectivo na criação e desenvolvimento de comunidades de aprendizagem.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEDUCOM - Associação Portuguesa de Telemática Educativapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMoodlepor
dc.subjectPlataformas de gestão da aprendizagempor
dc.subjectEnsino a distânciapor
dc.subjectComunidades de aprendizagempor
dc.titleComunidades de Aprendizagem Moodle. Actas do encontro CaldasMoodle'08por
dc.typebookpor
dc.peerreviewedyespor
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-DCAETE- Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CostaF(orgs)(2008)ActasCaldasMoodle2008.pdf8,64 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.