Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/7009
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
degois.publication.location | Caldas da Rainha | por |
degois.publication.title | CaldasMoodle'08 | por |
dc.contributor.author | Costa, Fernando Albuquerque | - |
dc.contributor.author | Páscoa, Rui | - |
dc.contributor.author | Cruz, Elisabete | - |
dc.contributor.author | Spilker, Maria João | - |
dc.contributor.author | Vasques, Paulo | - |
dc.date.accessioned | 2012-09-28T12:31:01Z | - |
dc.date.available | 2012-09-28T12:31:01Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Fernando; PÁSCOA, Rui; CRUZ, Elisabete; SPILKER, Maria João & VASQUES, Paulo (Orgs.) (2008). Comunidades de Aprendizagem Moodle. Actas do encontro CaldasMoodle'08 [Edição em CD-Rom]. Monte da Caparica: EDUCOM. | por |
dc.identifier.isbn | 978-989-95925-0-6 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/7009 | - |
dc.description.abstract | Na sequência do primeiro encontro realizado em Portugal, nas Caldas da Rainha, em 2007, o principal propósito do CaldasMoodle‘08 era o de proporcionar um espaço de encontro de todos quantos se interessam e usam a plataforma Moodle para fins pedagógicos no nosso país. Visando permitir a partilha e a reflexão em torno das experiências entretanto desenvolvidas no terreno por alunos e professores, foram propostas para este segundo encontro algumas questões de partida como as que a seguir se apresentam e que de alguma maneira serviram de mote aos trabalhos: * Como foi utilizada a plataforma Moodle? * Para que objectivos em concreto e em que áreas específicas? * Como reagiram os alunos? * Que tipo de actividades desenvolveram? * Que avaliação fazem os professores dos ganhos proporcionados com a sua utilização? * Com que dificuldades se defrontaram? * De que maneira permitiu a plataforma ultrapassar o isolamento em que habitualmente se trabalha? * Que impacto tiveram as actividades desenvolvidas no seio da escola? * E ao nível da comunidade? * Que lições se podem extrair de mais um ano de trabalho? Para além das 5 workshops propostas aos participantes neste encontro, a resposta daqueles que no terreno usam e reflectem sobre o Moodle traduziu-se em 21 comunicações, na sua maioria relativas a experiências realizadas nos diferentes níveis de ensino, incluindo o ensino superior. Relatos de experiências que reflectem diferentes tipos de usos e, de certa maneira, o grau de apropriação de uma ferramenta com potencial efectivo na criação e desenvolvimento de comunidades de aprendizagem. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | EDUCOM - Associação Portuguesa de Telemática Educativa | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Moodle | por |
dc.subject | Plataformas de gestão da aprendizagem | por |
dc.subject | Ensino a distância | por |
dc.subject | Comunidades de aprendizagem | por |
dc.title | Comunidades de Aprendizagem Moodle. Actas do encontro CaldasMoodle'08 | por |
dc.type | book | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas colecções: | FPCE-UOE-DCAETE- Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CostaF(orgs)(2008)ActasCaldasMoodle2008.pdf | 8,64 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.