Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/6592
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.locationÉvora, Portugalpor
degois.publication.titleVI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologiapor
dc.contributor.authorCaldeira, Maria J.-
dc.contributor.authorVeiga, Feliciano Henriques-
dc.date.accessioned2012-06-27T11:12:54Z-
dc.date.available2012-06-27T11:12:54Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationVeiga, F. H.,& Caldeira, M. (2006, Novembro). Criatividade, autoconceito e rendimento escolar em alunos do ensino básico. VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Évora, Portugal.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/6592-
dc.descriptionDisponível em: Veiga, F. & Caldeira, M. (2006). Criatividade, autoconceito e rendimento escolar em alunos do ensino básico In Santos, N., Lima, M. L., Melo, M. M., Candeias, A., Grácio, M. L., & Calado, A. (orgs.). Livro de Actas do VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (pp. 77-97). Évora, Portugal. ISBN: 978-972-98136-9-6por
dc.description.abstractCom este estudo pretendeu-se estudar como se relacionam a criatividade, o autoconceito e o rendimento escolar em alunos do ensino básico. A amostra foi constituída por 350 alunos de do 6º e do 9º anos de escolaridade, de escolas da Grande Lisboa e do distrito de Faro, englobando sujeitos dos dois sexos e de diferentes nacionalidades. Para a avaliação do autoconceito académico recorreu-se ao Self-Concept as a Learner Scale, já adaptada para Portugal. A criatividade foi avaliada com o instrumento denominado Torrance Tests of Creative Thinking. A análise dos resultados permitiu observar, em variadas situações, diferenças significativas nas dimensões das atitudes dos alunos face a si mesmos em função da criatividade, com superiores resultados nos alunos vistos como criativos, verificando-se, ainda, correlações esperadas entre os valores da criatividade e do rendimento escolar. Os resultados foram interpretados numa perspectiva cognitivo-social e sugerem novas investigações acerca das dimensões da riatividade e de variáveis específicas, quer pessoais quer escolares.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCriatividadepor
dc.subjectAutoconceitopor
dc.subjectRendimento escolarpor
dc.titleCriatividade, autoconceito e rendimento escolar em alunos do ensino básicopor
dc.typeconferenceObjectpor
dc.peerreviewednopor
Aparece nas colecções:FC-DE-CIE-GIEDF - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Criatividade_autoconceito_ rendimento_escolar.pdf226,54 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.