Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/6592
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
degois.publication.location | Évora, Portugal | por |
degois.publication.title | VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia | por |
dc.contributor.author | Caldeira, Maria J. | - |
dc.contributor.author | Veiga, Feliciano Henriques | - |
dc.date.accessioned | 2012-06-27T11:12:54Z | - |
dc.date.available | 2012-06-27T11:12:54Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | Veiga, F. H.,& Caldeira, M. (2006, Novembro). Criatividade, autoconceito e rendimento escolar em alunos do ensino básico. VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Évora, Portugal. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/6592 | - |
dc.description | Disponível em: Veiga, F. & Caldeira, M. (2006). Criatividade, autoconceito e rendimento escolar em alunos do ensino básico In Santos, N., Lima, M. L., Melo, M. M., Candeias, A., Grácio, M. L., & Calado, A. (orgs.). Livro de Actas do VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (pp. 77-97). Évora, Portugal. ISBN: 978-972-98136-9-6 | por |
dc.description.abstract | Com este estudo pretendeu-se estudar como se relacionam a criatividade, o autoconceito e o rendimento escolar em alunos do ensino básico. A amostra foi constituída por 350 alunos de do 6º e do 9º anos de escolaridade, de escolas da Grande Lisboa e do distrito de Faro, englobando sujeitos dos dois sexos e de diferentes nacionalidades. Para a avaliação do autoconceito académico recorreu-se ao Self-Concept as a Learner Scale, já adaptada para Portugal. A criatividade foi avaliada com o instrumento denominado Torrance Tests of Creative Thinking. A análise dos resultados permitiu observar, em variadas situações, diferenças significativas nas dimensões das atitudes dos alunos face a si mesmos em função da criatividade, com superiores resultados nos alunos vistos como criativos, verificando-se, ainda, correlações esperadas entre os valores da criatividade e do rendimento escolar. Os resultados foram interpretados numa perspectiva cognitivo-social e sugerem novas investigações acerca das dimensões da riatividade e de variáveis específicas, quer pessoais quer escolares. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Criatividade | por |
dc.subject | Autoconceito | por |
dc.subject | Rendimento escolar | por |
dc.title | Criatividade, autoconceito e rendimento escolar em alunos do ensino básico | por |
dc.type | conferenceObject | por |
dc.peerreviewed | no | por |
Aparece nas colecções: | FC-DE-CIE-GIEDF - Comunicações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Criatividade_autoconceito_ rendimento_escolar.pdf | 226,54 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.