Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/64473
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.firstPagee860pt_PT
degois.publication.titleNew Trends in Qualitative Researchpt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://www.publi.ludomedia.org/index.php/ntqr/article/view/860/892pt_PT
dc.contributor.authorClaudino, Sérgio-
dc.contributor.authorAraújo, Raimundo Lenilde de-
dc.contributor.authorMello, Márcia Cristina de Oliveira-
dc.contributor.authorSilva, Adilson Tadeu Basquerote-
dc.contributor.authorLastória, Andrea Coelho-
dc.contributor.authorCarvalho Filho, Odair Ribeiro de-
dc.date.accessioned2024-04-22T15:58:03Z-
dc.date.available2024-04-22T15:58:03Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationNunes, S. C. L., Araújo, R. L. de, Mello, M. C. de O., Silva, A. T. B., Lastória, A. C., & Carvalho Filho, O. R. de. (2023). Educação geográfica em rede: a contribuição do projeto Nós Propomos (N.P.)! Investigação Qualitativa em Educação, 17, e860. https://doi.org/10.36367/ntqr.17.2023.e860pt_PT
dc.identifier.issn2184-7770-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/64473-
dc.description.abstractApresentam-se resultados do Projeto Nós Propomos!, que aposta na organização do currículo de Geografia a partir da identificação de problemas locais pelos estudantes das escolas envolvidas. Desde 2011 este Projeto tem sido implementado pelo Instituto de Geografia e Ordenamento Territorial da Universidade de Lisboa/IGOT-ULisboa, mobilizando escolas de todo o país, no quadro da disciplina de Geografia, tendo em vista um efetivo compromisso com a comunidade. A partir de 2014, o projeto ganhou fôlego internacional no espaço iberoamericano e já para além do mesmo. Tem como proposta metodológica desafiar os estudantes a identificarem problemas locais relevantes, desenvolver trabalho de campo sobre os mesmos e apontar possíveis soluções. Centram-se as aprendizagens nos próprios alunos. Espera-se que os estudantes desenvolvam a cidadania territorial, entendida como participação responsável nas tomadas de decisões sobre os problemas da localidade de base espacial.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherLudomediapt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_PT
dc.subjectProjeto Nós Propomos!pt_PT
dc.subjectCidadania territorialpt_PT
dc.subjectEducação geográficapt_PT
dc.titleEducação geográfica em rede: a contribuição do projeto Nós Propomos (N.P.)!pt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.volume17pt_PT
dc.identifier.doi10.36367/ntqr.17.2023.e860pt_PT
Aparece nas colecções:IGOT - Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Nunes_Araújo_Mello_Silva_Lastória_Carvalho Filho_2023.pdf406,52 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.