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http://hdl.handle.net/10451/64473
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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degois.publication.firstPage | e860 | pt_PT |
degois.publication.title | New Trends in Qualitative Research | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://www.publi.ludomedia.org/index.php/ntqr/article/view/860/892 | pt_PT |
dc.contributor.author | Claudino, Sérgio | - |
dc.contributor.author | Araújo, Raimundo Lenilde de | - |
dc.contributor.author | Mello, Márcia Cristina de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Silva, Adilson Tadeu Basquerote | - |
dc.contributor.author | Lastória, Andrea Coelho | - |
dc.contributor.author | Carvalho Filho, Odair Ribeiro de | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-22T15:58:03Z | - |
dc.date.available | 2024-04-22T15:58:03Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | Nunes, S. C. L., Araújo, R. L. de, Mello, M. C. de O., Silva, A. T. B., Lastória, A. C., & Carvalho Filho, O. R. de. (2023). Educação geográfica em rede: a contribuição do projeto Nós Propomos (N.P.)! Investigação Qualitativa em Educação, 17, e860. https://doi.org/10.36367/ntqr.17.2023.e860 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 2184-7770 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/64473 | - |
dc.description.abstract | Apresentam-se resultados do Projeto Nós Propomos!, que aposta na organização do currículo de Geografia a partir da identificação de problemas locais pelos estudantes das escolas envolvidas. Desde 2011 este Projeto tem sido implementado pelo Instituto de Geografia e Ordenamento Territorial da Universidade de Lisboa/IGOT-ULisboa, mobilizando escolas de todo o país, no quadro da disciplina de Geografia, tendo em vista um efetivo compromisso com a comunidade. A partir de 2014, o projeto ganhou fôlego internacional no espaço iberoamericano e já para além do mesmo. Tem como proposta metodológica desafiar os estudantes a identificarem problemas locais relevantes, desenvolver trabalho de campo sobre os mesmos e apontar possíveis soluções. Centram-se as aprendizagens nos próprios alunos. Espera-se que os estudantes desenvolvam a cidadania territorial, entendida como participação responsável nas tomadas de decisões sobre os problemas da localidade de base espacial. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Ludomedia | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Projeto Nós Propomos! | pt_PT |
dc.subject | Cidadania territorial | pt_PT |
dc.subject | Educação geográfica | pt_PT |
dc.title | Educação geográfica em rede: a contribuição do projeto Nós Propomos (N.P.)! | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.volume | 17 | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.36367/ntqr.17.2023.e860 | pt_PT |
Aparece nas colecções: | IGOT - Artigos em Revistas Nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Nunes_Araújo_Mello_Silva_Lastória_Carvalho Filho_2023.pdf | 406,52 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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