Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/6220
Título: | Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino |
Autor: | Miranda, Guilhermina Lobato Bahia, Sara |
Palavras-chave: | Desenvolvimento Aprendizagem Ensino Psicologia da educação |
Data: | 2005 |
Editora: | Relógio d'Água Editores |
Citação: | Miranda, G. L. e Bahia, S. (Orgs) (2005). Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino. Lisboa: Relógio d'Água Editores. |
Resumo: | Reunimos aqui, num único volume, os contributos de vários psicólogos e investigadores nacionais que desenvolvem trabalho teórico e empírico nos domínios da aprendizagem e do desenvolvimento humano, que têm implicações para a educação e o ensino. É a primeira vez que isso é feito, no panorama editorial nacional, o que mostra que já existe uma comunidade científica que, em diversos pontos do País, produz, com certa regularidade, investigação e conhecimento nestes domínios. O grupo é naturalmente heterogéneo e incluiu autores que se dedicam ao estudo do desenvolvimento, nas suas várias dimensões, outros à aprendizagem e suas diferentes teorias explicativas e ainda aqueles que abordam questões mais específicas como a memória, a motivação, a transferência de conhecimentos, as estratégias da aprendizagem e a criatividade. Os leitores poderão dispor assim de um conjunto de sistematizações e reflexões sobre tópicos que são, geralmente, incluídos no domínio da Psicologia Educacional. (Da Introdução) |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/6220 |
ISBN: | 972-708-830-9 |
Aparece nas colecções: | FPCE-UOE-DCAETE- Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Introdução.pdf | 76,79 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.