Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/59047
Título: | Metodologias cooperativas com tecnologias digitais para uma aprendizagem ativa |
Autor: | Rodrigues, Ana Luísa Cabrito, Belmiro |
Palavras-chave: | Metodologias cooperativas Aprendizagem ativa Tecnologias digitais Didática |
Data: | 2022 |
Editora: | EDUCA |
Citação: | Rodrigues, A. L., & Cabrito, B. (2022). Metodologias cooperativas com tecnologias digitais para uma aprendizagem ativa. In A. L. Rodrigues, & B. Cabrito (Orgs.), Metodologias de ensino, avaliação e aprendizagem na Didática da Economia e Contabilidade (pp. 5-24). EDUCA |
Resumo: | No novo contexto de aprendizagem da sociedade contemporânea, globalizada e digital, não podemos esperar que as metodologias de ensino, avaliação e aprendizagem tradicionais se mantenham inalteradas nas práticas de ensino nas instituições escolares, seja no ensino secundário ou superior.Neste sentido, deveremos procurar um novo paradigma educativo em que sejam concebidas novas estratégias de ensino, avaliação e aprendizagem que permitam, para além da aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de competências por parte dos estudantes e promovam o trabalho cooperativo e uma aprendizagem ativa. De forma a motivar os alunos, por um lado, e a podermos acompanhar o que se designa de Quarta Revolução Industrial, por outro, com a integração pedagógica das tecnologias. |
URI: | http://hdl.handle.net/10451/59047 |
ISBN: | 978-989-8272-42-3 |
Aparece nas colecções: | IE - GIPAE - Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ebook1_Cadernos de mestrado_Metodologias de ensino, avaliação e aprendizagem na Didática da Economia e Contabilidade_ Cap. Int.pdf | 361,15 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor! |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.